Início » Brasil » General Santos Cruz é demitido da Secretaria de Governo
GOVERNO BOLSONARO

General Santos Cruz é demitido da Secretaria de Governo

Santos Cruz foi demitido por Bolsonaro na quinta-feira, 13. Embates com filho do presidente e oposição a decisões do núcleo duro do governo pesaram na decisão

General Santos Cruz é demitido da Secretaria de Governo
General confirmou a demissão em carta divulgada à imprensa (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O ministro Santos Cruz foi demitido nesta quinta-feira, 13, da Secretaria de Governo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

General Luiz Eduardo Ramos assumirá a Pasta (Fonte: Reprodução/ Comando Militar do Sudeste)

Trata-se da primeira baixa de um militar integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro, que já definiu que o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, irá assumir o comando da Pasta.

O Exército informou que o general Ramos é natural do Rio de Janeiro e já ocupou, entre outras funções, o comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro, além de ter comandado a Missão da ONU para a Estabilização do Haiti.

O general Santos Cruz também confirmou a demissão em carta divulgada à imprensa, ressaltando que deixava o governo “por decisão do Excelentíssimo Presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Em nota, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros afirmou que Bolsonaro “deixa claro que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo General Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo”.

Apesar do motivo da queda de Santos Cruz não ter sido oficialmente revelado, analistas apontam para um embate entre o general e a família Bolsonaro, em especial com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Anteriormente, o agora ex-ministro Gustavo Bebianno afirmou ter sido demitido pelo mesmo motivo.

Analistas ouvidos pela Folha de S.Paulo afirmam que também pesou na decisão do presidente a oposição de Santos Cruz a decisões tomadas pelo núcleo duro do governo.

O general Santos Cruz é o terceiro ministro demitido por Jair Bolsonaro. Os outros foram Gustavo Bebianno, da Secretaria Geral da Presidência, em fevereiro, e Ricardo Vélez Rodríguez, do Ministério da Educação, em abril.

Fontes:
G1 - Bolsonaro demite ministro Santos Cruz; substituto é general Luiz Eduardo Ramos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. DINARTE DA COSTA PASSOS disse:

    Este psicopata quer proteger suas crias e vai acabar sozinho. Vai abandonar os poucos amigos que ainda o tem para contentar uma maluco que deveria estar trabalhando a favor do Rio de Janeiro e da nação, haja vista, o pai ser o Presidente.

    Filho mimado e indisciplinado faz isso e muito mais. Aguardem, quem viver verá!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *