Início » Brasil » Genoino tem alta e vai para casa da filha
Até decisão do STF

Genoino tem alta e vai para casa da filha

Ex-presidente do PT ficará em prisão domiciliar até o STF decidir o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir

Genoino tem alta e vai para casa da filha
Genoino deixou o hospital em Brasília neste domingo (Fonte: Reprodução/AE)

Após receber alta do hospital em que estava internado em Brasília, o deputado federal licenciado José Genoino foi levado para a casa da filha, também em Brasília, onde ficará em prisão domiciliar até uma decisão do STF.

Leia também: Boletim médico desmente ‘princípio de infarto’ de Genoino

O ex-presidente do PT, condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no julgamento do processo do mensalão, foi preso no último dia 15 de novembro. Genoino foi levado para o hospital na última quinta-feira, 21, após passar mal.

O Instituto de Cardiologia do DF, onde Genoino estava internado, informou neste domingo, 24, que o deputado recebeu alta após apresentar “melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea”.

Genoino, que passou por uma cirurgia cardíaca em julho, ficará em prisão domiciliar até o STF decidir sobre o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.

Uma junta médica realizou perícia sobre o estado de saúde de Genoino neste final de semana a pedido do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa.

Fontes:
G1 - Genoino recebe alta de hospital em que estava internado em Brasília

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Sergio Lourenço disse:

    Se todo preso doente tivesse prisão domiciliar, esvaziaria os presidios, olha ai a dica pra redução da super lotação.

  2. yama disse:

    Definitivamente ofensiva as manifestações dos Zés condenados ostensivamente trazendo movimentos corporais simbólicos de vitória (ou de inconformidade) da sentença da mais alta corte do pobre Brasil…
    Seria importante o jornalismo investigativo saber a estatística de presos condenados com sentença transitada em julgado (exceto o Juiz NIcolau-lau) que obtiveram o privilégio de cumprir pena em domicílio por doença cardíaca por hipertensão arterial sistêmica na casa da filha.
    Quem terá a determinação de questionar pelo direito de que todos com situação nosológica semelhante obtenham o mesmo tipo de autorização legal…

  3. yama disse:

    O laudo emitido pelos Cardiologistas das Universidade(s) de Brasília solicitado pelo Presidente do STF, pelo que foi divulgado e comunicado à imprensa, nega a IMPRESCINDIBILIDADE DE QUE O RÉU ZÉ GENOÍNO FIQUE EM AMBIENTE DOMICILIAR E OU ASSISTENCIA HOSPITALAR. O LEGISLATIVO TENTA CRIAR UMA DÚVIDA E OSTENSIVA E TENDENCIOSAMENTE INDICA NOVA PERÍCIA PARA “APOSENTAR” e “INOCENTAR” CONFRONTANDO E AFRONTANDO A CREDIBILIDADE, A CAPACIDADE DE JULGAR E PORQUE NÃO A CORREÇÃO DAS AVALIAÇÕES E CONCLUSÕES EMITIDAS PELA MAIS ALTA CORTE DA RÉPÚBLICA. O QUE SERÁ QUE ENTÃO AINDA TEM “VALOR E CRÉDITO POPULAR” NESSE PAÍS? PORQUE NÃO PERMITIR RECURSOS AO INFINITO A TODAS AS OUTRAS SENTENÇAS E A INFINITA POSSIBILIDADE DE RECORRER DE DECISÕES DOS TRIBUNAIS? O QUE QUE TEM VERDADEIRAMENTE MÉRITO NESSE PAÍS??

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *