Início » Brasil » Gilmar Mendes acredita ter sido gravado por Joesley Batista
MINISTRO DO SUPREMO

Gilmar Mendes acredita ter sido gravado por Joesley Batista

Ministro diz que não sabia que Joesley já negociava um acordo de delação premiada

Gilmar Mendes acredita ter sido gravado por Joesley Batista
'Hoje eu estou convencido de que sim. Eu acho que ele gravou a conversa', diz Gilmar Mendes (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), diz estar “convicto” de que foi gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Leia também: PF faz buscas nas casas de Joesley, Saud e Miller

De acordo com o ministro, Joesley apareceu, de surpresa, durante um encontro que teve em abril com o advogado Francisco de Assis, da J&F, a pedido do profissional. O magistrado afirmou ainda que, na ocasião, não deu importância ao fato.

“Hoje eu estou convencido de que sim. Eu acho que ele gravou a conversa. Porque a insistência foi tanta… Nessas conversas eles falam que queriam destruir o Supremo, né? Mas a conversa correu normal. Foi uma conversa absolutamente normal. Eu não tenho a menor preocupação com isso”, disse o ministro.

Gilmar Mendes ressaltou que não sabia que Joesley já negociava um acordo de delação premiada. “O grave é que eles estavam sendo pilotados pela PGR, mais especificamente pelo [ex-procurador] Marcelo Miller, que não era o braço direito e sim o cérebro do [procurador-geral] Rodrigo Janot […] Os próprios delatores dizem em suas conversas que tinham a tarefa de destruir o STF. Eles não investigavam mas sim tinham um projeto de poder”, afirmou.

Os delatores da empresa nunca desmentiram que gravaram Gilmar Mendes, deixando sempre o assunto no ar. Até agora, no entanto, nenhuma gravação com o magistrado veio a público.

Além de Mendes, acredita-se que profissionais do Instituto de Direito Público, do qual o ministro é sócio, também tenham sido gravados.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Gilmar Mendes diz estar convicto de que foi gravado por Joesley

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Carlos Valoir Simões disse:

    Gravar o Gilmar Mendes pode ser um ótimo ardil, já que ele sofre de logorreia e fala muita patacoada. Mas creio que ele não tem credibilidade nem entre seus pares, que no entanto, tem que aturá-lo.

  2. helo disse:

    É teoria da conspiração? Nessa linha imaginemos: Joesley,empresário pequeno obtém empréstimos bilionários que o tornam campeão, uma nova Oderbrecht. Com propinas e gravações domina políticos e se estabelece como braço poderoso de uma estratégia de poder.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *