Início » Brasil » Gilmar Mendes manda soltar ex-presidente da Dersa
STF

Gilmar Mendes manda soltar ex-presidente da Dersa

Laurence Casagrande Lourenço foi secretário estadual em São Paulo no governo de Geraldo Alckmin, por quem já foi defendido

Gilmar Mendes manda soltar ex-presidente da Dersa
Ex-presidente da Dersa terá que obedecer medidas cautelares impostas (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o ex-presidente da estatal paulista Dersa Laurence Casagrande Lourenço, que estava preso desde junho. O executivo já foi defendido, em entrevista ao Jornal Nacional, pelo presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), com quem trabalhou como secretário estadual de Logística e Transporte.

Ao decretar a soltura de Laurence Casagrande, na última terça-feira, 4, o ministro do STF determinou diferentes medidas cautelares, como a obrigatoriedade do comparecimento em datas e condições determinadas pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo; proibição de acesso às dependências da Dersa e outros prédios governamentais de SP; proibição de deixar o país, sendo obrigado a entregar o passaporte; e proibição de manter contato com outros investigados.

Laurence Casagrande foi preso no âmbito da Operação Pedra no Caminho, da Polícia Federal, suspeito de possíveis desvios nas obras do Trecho Norte do Rodoanel. Em uma entrevista ao Jornal Nacional, o presidenciável Geraldo Alckmin falou em defesa do ex-presidente da Dersa, destacando que espera que, ao ser inocentado, “tenha o mesmo espaço para fazer justiça”.

“Eu assumi o governo em 2011, nomeei um promotor de Justiça, aliás, mais do que promotor, um procurador de Justiça do estado, para secretário de Logística e Transporte do estado. Ele escolheu o Laurence Casagrande, que é um homem sério, correto, para presidente da Dersa. Ele foi o presidente da Dersa, fez uma belíssima obra”, afirmou Geraldo Alckmin durante a entrevista.

Fontes:
G1-Gilmar Mendes manda soltar ex-presidente da Dersa Laurence Casagrande
Estadão-Gilmar solta ex-secretário de Alckmin

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *