Início » Brasil » Gilmar Mendes revoga prisão de Milton Lyra
SUPOSTO OPERADOR DO MDB

Gilmar Mendes revoga prisão de Milton Lyra

Empresário é apontado como operador do MDB no Senado

Gilmar Mendes revoga prisão de Milton Lyra
Defesa de Milton Lyra afirmou que decisão de Gilmar Mendes foi acertada (Fonte: Reprodução/Congresso em Foco)

O ministro do STF Gilmar Mendes determinou nesta terça-feira, 15, a revogação da prisão do empresário Milton Lyra, que é apontado como operador do MDB no Senado.

Lyra teve mandado de prisão expedido no âmbito da Operação Rizoma, deflagrada em abril, que investiga prejuízos no Postalis, fundo de pensão dos funcionários dos Correios. O empresário, que nega participação em operações ilícitas, se entregou à Polícia Federal no dia 12 de abril.

Em sua decisão, Gilmar Mendes determinou que Lyra não pode manter contato com outros investigados, nem sair do país sem autorização da Justiça. Além disso, o empresário terá que entregar seu passaporte em até 48 horas. O ministro ressaltou que “os supostos crimes são graves, não apenas em abstrato, mas em concreto, tendo em vista as circunstâncias de sua execução. Muito embora graves, esses fatos são consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão. Teriam acontecido entre 2011 e 2016”.

Em nota, a defesa de Milton Lyra afirmou que a decisão de Gilmar Mendes foi acertada, uma vez que “não havia motivo ou razão para a prisão de alguém que já estava à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos”.

O empresário Milton Lyra foi citado em delações premiadas por causa de sua relação com políticos do MDB. A suspeita é de que ele tenha participado no esquema que desviou recursos do Postalis.

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de liberdade apresentado pela defesa do empresário.

Fontes:
G1 - Gilmar Mendes manda soltar Milton Lyra, suposto operador do MDB

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    o sr Gilmar Mendes é o todo poderoso,caiu na mão dele está em liberdade.até quando o stf vai ficar subjugado ao mesmo?póbre stf,na opinião pública a moral dos ministros foi latrina abaixo.pelos salarios e mordomias que recebem,estão se lixando com ética moral e honra.na verdade estão rindo dos patetas que somos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *