Início » Brasil » Gleisi Hoffmann é absolvida por unanimidade no STF
OPERAÇÃO LAVA JATO

Gleisi Hoffmann é absolvida por unanimidade no STF

Senadora era acusada de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato

Gleisi Hoffmann é absolvida por unanimidade no STF
A absolvição de Gleisi foi por falta de provas (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, foi absolvida pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite dessa terça-feira, 19, das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato.

A Procuradoria Geral da República (PGR) havia denunciado Gleisi e seu, marido, Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, por supostamente terem recebido R$ 1 milhão em propinas de esquemas de corrupção na Petrobras. A acusação foi feita com base em delações premiadas de Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.
O dinheiro teria sido usado em campanhas eleitorais. Paulo Bernardo também foi absolvido. A absolvição de Gleisi e Paulo Bernardo por corrupção e lavagem de dinheiro foi por unanimidade, por falta de provas.
Os dois foram absolvidos também pelo crime de lavagem de dinheiro, mas por três votos a dois. Votaram pela condenação por caixa dois os ministros Edson Fachin e Celso de Mello. Votaram pela absolvição os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Fontes:
Uol - STF absolve Gleisi de acusação de propina na Lava Jato

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Buckminster disse:

    Problemas de corrupção aqui, ali, mais o único que não temos notícia de estar envolvido em nada é Jair Bolsonaro; este representa a última possibilidade de combate contra os assistidas e minorias que se intitulam como defensores de direitos humanos. Se Bolsonaro não entrar com força total será vencido pelos apátridas que estão tomando conta do país desde 1988.

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    A Policia Federal junto ao Sergio moro, queima suas pestanas e mostram os ladrões e a 2ª turma do STF soltam. Então Sergio Moro deixe esta porcaria se F*&%$

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *