Início » Brasil » Globocop cai e mata dois em Pernambuco
ACIDENTE AÉREO

Globocop cai e mata dois em Pernambuco

Helicóptero fazia imagens para a emissora quando caiu na Praia do Pina, em Recife. Único sobrevivente do acidente está em estado grave

Globocop cai e mata dois em Pernambuco
Uma das últimas imagens captada pelo Globocop antes de cair no mar, em Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta terça-feira, 23, o Globocop, helicóptero que presta serviço à Rede Globo, caiu na Praia do Pina, em Recife, capital de Pernambuco. Das três pessoas que estavam no helicóptero, duas morreram e uma está em estado grave no Hospital da Restauração (HR).

O piloto do helicóptero era o comandante Daniel Galvão, de 37 anos, que tinha mais de 1.300 horas de voo e trabalhava na Helisae, empresa responsável pelo helicóptero, há seis anos. Galvão morreu no local. A outra vítima fatal foi a 1ª sargento da Aeronáutica, Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, que faria aniversário na próxima quinta-feira, 25. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no local. Lia Maria foi convidada pela Helisae para participar da transmissão, porque era controladora de voo. O único sobrevivente foi o operador de transmissão, Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, que trabalha na Helisae há um ano e meio. Ele está em estado grave no hospital e apresenta politraumatismo com uma lesão grave na face.

Segundo a Infreaero, o helicóptero saiu do bairro da Imbiribeira, na zona sul de Recife, às 5h50, com destino ao litoral. Às 6h, sobrevoava a orla e exibia imagens da Praia de Boa Viagem na abertura do “Bom Dia Pernambuco”. Às 6h05, o helicóptero fez uma curva na Praia do Pina para seguir para o bairro da Jaqueira, na zona norte, quando logo em seguida, caiu no mar.

Chovia em Recife no momento da queda. Segundo o capitão Romedrico Pereniz, do Corpo de Bombeiros, eles não encontraram sinais de explosão do helicóptero e nenhuma das vítimas apresentava queimaduras.

De acordo com a Helisae, o helicóptero passou por inspeção anual de manutenção na última terça-feira, 16. “O helicóptero tinha acabado de sair de uma revisão. A parte documental, manutenção, tudo em dia. A gente voa há 15 anos nesses helicópteros do Globocop. Ontem mesmo outros controladores voaram com a gente. Eu, particularmente, voei o dia inteiro nesse helicóptero. Fiz o Bom Dia Pernambuco, fiz o NETV 1ª Edição. O outro comandante da empresa voou à tarde”, disse o comandante Wagner Monteiro, dono da empresa.

Fontes:
G1-Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife e deixa dois mortos
G1-Veja perfil das vítimas da queda do Globocop na Zona Sul do Recife
EM-Sobrevivente do acidente com o Globocop está em estado gravíssimo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Rogerio Faria disse:

    O próximo vai ser no Rio. Os caras ficam filmando roubo de carga…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *