Início » Brasil » Governadora de Roraima critica MP por pedir exonerações
Nomeação de parentes

Governadora de Roraima critica MP por pedir exonerações

Suely Campos (PP) diz que Ministério Público foi 'precipitado'

Governadora de Roraima critica MP por pedir exonerações
Governadora de Roraima, Suely Campos (Fonte: Reprodução/Governo de Roraima)

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), criticou a recomendação do Ministério Público estadual para que os vários parentes que ela nomeou para cargos do executivo sejam exonerados “imediatamente” dos cargos.

Em nota, Suely disse que o MP foi “precipitado”. Ainda de acordo com a governadora, o MP não teve o mesmo rigor com a prática do nepotismo em relação a gestões anteriores.

A governadora ressaltou que “o governo de Roraima espera tratamento isento e igualitário dos órgãos de fiscalização do poder público, considerando que é uma prática comum na história de Roraima a nomeação de pessoas próximas aos gestores para ocupar importantes secretarias, tanto na esfera estadual como municipal”, justificando assim a prática de nepotismo.

Suely Campos nomeou irmãos, primos, filhas e sobrinhos para chefiar pastas como Casa Civil, Educação e Infraestrutura.

O MP-RR afirmou que, “além de ofender os preceitos constitucionais de moralidade, razoabilidade e eficiência, as nomeações dos agentes políticos atendem a uma identidade familiar, bem como geram na sociedade um sentimento de indignidade moral”.

Fontes:
Uol - Governadora de Roraima admite nepotismo, mas critica MP por pedir exonerações

1 Opinião

  1. jovelino bispo vieira disse:

    Po, ella nomeou praticamente a familia toda!! assim tambem.e demais! cabide de empregos em governos estaduais e uma vergonha!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *