Início » Brasil » Governadora de Roraima nomeia mais de dez parentes
Secretariado

Governadora de Roraima nomeia mais de dez parentes

Suely Campos escolheu irmãos, primos, filhas e sobrinhos para ocupar cargos de chefia na sua gestão

Governadora de Roraima nomeia mais de dez parentes
Suely Campos durante a campanha eleitoral (Fonte: Reprodução/Divulgação)

A governadora eleita de Roraima, Suely Campos (PP), nomeou irmãos, primos, filhas e sobrinhos para chefiar pastas como Casa Civil, Educação e Infraestrutura.

Pelo menos 12 parentes de Suely foram escolhidos para compor o governo. A própria governadora só entrou na corrida eleitoral após o seu marido, Neudo Campos, que foi governador de Roraima entre 1995 e 2002, ter renunciado à disputa por ter sido barrado na Lei da Ficha Limpa.

Neudo Campos não participa oficialmente da gestão. Durante a campanha, Suely disse que ele seria seu “conselheiro. Ao ser eleita, a petista chegou a afirmar que Neudo seria o chefe da Casa Civil, mas a sua filha Danielle Araújo foi nomeada para o cargo.

Emília Campos, outra filha de Suely e Neudo, será Secretária de Trabalho. A secretária-adjunta será Lissandra Campos, nora da governadora. A titular da Educação será Selma Mulinari, sua irmã, enquanto o titular da Agricultura será Hipérion de Oliveira, seu primo.

O salário de um secretário no estado é de cerca de R$ 23 mil e o de secretário-adjunto é de R$ 16 mil.

O Ministério Público pediu a exoneração dos parentes da governadora. A Promotoria entende que Suely contratou ao todo 15 familiares, incluindo também a sogra, o cunhado e a concunhada de uma de suas filhas.

O governo de Roraima argumentou que as contratações obedecem a critérios “técnicos, de confiança e comprometimento”, e que não se trata de nepotismo.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, juristas disseram que, embora seja “imoral, antiético e coronelista”, o ato é legal, uma vez que o STF permite a contratação de parentes para cargos do primeiro escalão.

O vice-governador de Roraima, Paulo Cesar Quartiero (DEM), criticou a atitude da governadora, afirmando que “não participou da escolha dos secretários e demais dirigentes da administração estadual”.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Governadora de Roraima, Suely Campos nomeia 12 parentes

7 Opiniões

  1. Gloria de Castro disse:

    É a farra do boi ! A Suely deveria ser interditada !

    Brasília, como sempre, não se manifesta: continua comendo mosca e não está nem aí para esse gigantesco abuso de poder. Quem é que manda nesse País ! Como isso é possível acontecer, seja em Roraima ou no Chuí….

    Fora, Suely ! O povo confiou em você, votou em você e você traiu seu povo com esta atitude torpe de empregar toda a sua família no Governo de Roraima. Fora mau-caráter !

  2. Isam disse:

    Brasil, uma vergonha atrás da outra, até quando? Morte aos políticos!

  3. Joma Bastos disse:

    Nomeou 19 parentes! Farra Política!

  4. Henrique de Almeida Lara disse:

    O que há que esperar dela? Pois ela não é do PP, partido aliado do PT? Para esse grupo, não interessa a ética, a legalidade e a moral. Só lhe serve aquilo que representa o seu próprio interresse egocêntrico. Para eles, nem a prória imagem interessa defender!

  5. Ludwig Von Drake disse:

    O marido da governadora, o Neudo Campos, que aparece sempre ao lado dela nas fotos, é não de direito mas de fato, o verdadeiro governador do Estado. Possui uma longa ficha (suja) de serviços prestados ao Estado de Roraima.

  6. Luiz Fernando disse:

    EITA BRASIL….ZIL……ZIL…..ZIL….

  7. LBJ disse:

    Para qualquer petralha não se trata de nepotismo não, se trata de que seu b*****. O povo de Roraima merece este tipo de m****, já que o marido foi barrado na lei de ficha limpa, já que foi barrado, não era e não é boa bisca, e vai ser ele que vai governar. Ô POVINHO DE M**** ESTE POVINHO BRASILEIRO. Depois vem me dizer que o brasileiro é honesto, ainda bem que não são todos, resta muitos honestos e trabalhadores. Mas, o resto, sai de baixo. É só ver, esta coisa ganhou para governadora. ‘DIGA-ME O POVO QUE TENS E EU TE DIREI QUE GOVERNO TERÁS”.
    De qualquer maneira o exemplo vem de cima, já que os três poderes estão corruptos, fazer o que.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *