Início » Brasil » Governo cria grupo para impedir atos de vandalismo
Protestos

Governo cria grupo para impedir atos de vandalismo

Objetivo é identificar e isolar grupos que praticam atos de vandalismo durante protestos populares

Governo cria grupo para impedir atos de vandalismo
Depredação durante protesto no Rio (Fonte: Reprodução/Folhapress)

O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 31, a criação de um grupo de inteligência para monitorar grupos que praticam atos de vandalismo durante os protestos que acontecem em todo o país.

A informação foi divulgada durante uma cúpula que contou com a participação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os secretários de Segurança de São Paulo, Fernando Grella, e do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

O objetivo é identificar e isolar esses grupos que praticam atos de vandalismo. “Não se trata, em momento algum, como alguém já especulou, de você fazer um acompanhamento de movimentos sociais. Não é isso, ninguém fala em acompanhar movimentos sociais, mas se trata de entender e poder planejar ações em relação a pessoas que têm se organizado com claro propósito de infringir a lei”, ressaltou Cardozo.

As autoridades definiram também um protocolo para orientar as ações das polícias em São Paulo e no Rio, a fim de evitar abusos por parte dos policiais.

Fernando Grella sugeriu ainda aumentar em um terço as penas para os crimes de violência contra policiais e também defendeu uma maior punição para quem comete atos de vandalismo.

Fontes:
Jornal da Globo - Governo anuncia criação de grupo para impedir atos de vandalismo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    DO JEITO QUE O COMANDANTE FOI ESPANCADO POR ESSES VÂNDALOS, ACHO JUSTO UMA MELHOR ESTRATÉGIA E QUE TODOS SEJAM PRESOS E PASSEM AO MENOS SEIS MESES PRESOS E PAGUEM UMA FIANÇA GORDA PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS

  2. Marluizo Pires Cruz disse:

    O governo federal anunciou nesta quinta-feira, “31”, a criação de um grupo de inteligência para monitorar grupos que praticam atos de vandalismo durante os protestos que acontecem em todo o país. Seguindo o principio de que a história se repete existe alguma semelhança entre os descontentes que protestaram e os que protestam grupos que vandalizaram e os que vandalizam grupo de inteligência que monitoraram e os grupos de inteligência que vão monitorar. Para entender e poder planejar ações em relação a pessoas que têm se organizado com claro propósito de infringir a lei, desestabilizando as instituições para substituir o poder.

  3. Mauricio Fernandez disse:

    O estarrecedor é notar como pessoas ditas cultas ‘embarcam’ em manobras tão simples e até singelas. O que esperar então do pobre ‘povão’, inculto e analfabeto e desavisado! Não há interesse algum por parte das autoridades em terminarem com as badernas que invadem nossas casas todos os dias pelos meios de comunicações. Existe gente preparada o suficiente, equipamentos e comandos para terminar com tudo em vinte e quatro horas e ponto. Tudo não passa de um circo cuidadosamente planejado visando as eleições que se aproximam. E não é coisa de um partido só.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *