Início » Brasil » Governo Dilma ‘acaba’ com Lula
Perda de prestígio

Governo Dilma ‘acaba’ com Lula

'Há uma conjunção de crises política e econômica que poucas vezes se viu e o Lula não saiu ileso', afirma diretor-geral do Datafolha

Governo Dilma ‘acaba’ com Lula
Convenção nacional do PT em 2010 (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Números do Instituto Datafolha mostram que a crise do governo Dilma está prejudicando a imagem do ex-presidente Lula.

Embora 50% dos eleitores ainda considerem Lula o melhor presidente que o Brasil já teve, a taxa é 21% menor do que em novembro de 2010, no fim de seu mandato, quando Lula era considerado o melhor presidente da história por 71% dos eleitores, segundo pesquisa Datafolha.

O prestígio de Lula vem diminuindo desde então. No fim do ano passado, após a reeleição de Dilma e crescimento econômico de 0,1%, a taxa já havia caído para 56%.

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, ressalta que “há uma conjunção de crises política e econômica que poucas vezes se viu e o Lula não saiu ileso”.

Ainda de acordo com o Datafolha, 33% dos entrevistados afirmaram que se houvesse uma eleição presidencial hoje votariam em Aécio Neves (PSDB). Lula aparece em segundo lugar nas intenções de voto, com 29%.

Ao contrário do que ocorre com Lula, a crise no governo Dilma vem ajudando a reabilitar a imagem do ex-presidente Fernando Henrique. Enquanto em 2010 apenas 6% dos eleitores o consideravam o melhor presidente que o Brasil já teve, agora são 15%.

5 Opiniões

  1. Renato Fregapani disse:

    Os melhores governantes que o Brasil ja teve foram o Mem de sá, os dois Pedros e a Princesa Isabel. Sem eles nem existiria Brasil.

  2. helo disse:

    Valdivino,
    O governo vai mal e é só o começo. Carne nem classe média come. O desemprego, as falências já começam a bater os recordes. Os juros da dívida da Petrobrás são maiores que a receita, i.e., faliu. No Rio todos que foram com esperança para a região de Macaé estão perdidos. Não era assim na época do FHC, e havia esperança. Agora podemos acreditar no Lula e na Dilma que dizem que tudo vai melhorar?

  3. ANTUNES BRANCO disse:

    O Lula somente surfou na onda das reformas economicas do FHC e da excelente situacao internacional – comodities em alta e sobra de dinheiro barato. O pobre so pode comer carne ( como comentado ) porque a inflacao tinha caido para niveis civilizados. O Bolsa Familia foi criado pelo FHC e o credito so foi possivel pela queda da inflacao. Na area economica seu primeiro mandato foi mais Neo Liberalismo0 do que o FHC …ainda bem,
    O Lula usou tudo isso para criar o monstro que temos pela frente hoje , Enganou o mundo e os inocentes que acham que as melhorias para a nova classe C vieram por causa dele . Nao fez absolutamente nenhuma reforma basica necessaria ao pais , mentiu sobre tudo , inventou o Pre Sal que agora desmorona , instalou a corrupcao oficilizada na Petrobras, BNDES, Setor eletrico, Fundos de Pensao, etc . Atrasou o Brasil em nao sei quantos anos . O coroamento dessa desconstrucao economica , politica e moral foi a criacao da Dilma , uma pessoa em todos os aspectos despreparada para qualquer atividade humana. Os inocentes uteis agora estao reclamando,,,e quem vai pagar a conta sao os jovens

  4. Revoltado disse:

    Este país NUNCA teve um bom presidente.

  5. Valdivino coelho rocha disse:

    com toda dificulta q o pais passa Dilma é melhor de q o governo tucano, o pobre hoje pode comer carne

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *