Início » Brasil » Governo federal cria portal sobre a ditadura militar
Ditadura militar

Governo federal cria portal sobre a ditadura militar

O site 'Memórias da Ditadura' traz depoimentos, textos sobre resistência e repressão e minidocumentários

Governo federal cria portal sobre a ditadura militar
A página foi desenvolvida às vésperas da entrega do relatório final da Comissão da Verdade (Divulgação)

Nesta segunda-feira, 9, o governo federal lançou um site sobre o período da ditadura militar. O projeto foi criado pelo Instituto Vladimir Herzog, com apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

O site “Memórias da Ditadura” traz depoimentos,  textos sobre resistência e repressão e minidocumentários.

A página foi desenvolvida às vésperas da entrega do relatório final da Comissão da Verdade, que tratará de crimes cometidos na ditadura militar. A lista contém uma relação de aproximadamente 300 agentes do Estado acusados de crimes durante o regime.

A lista é resultado de um levantamento que durou dois anos e sete meses. Agora, o documento poderá ser usado pelo Ministério Público Federal em ações na Justiça contra agentes suspeitos de mortes, torturas e desaparecimentos.

Para acessar o site, clique aqui.

Fontes:
Folha-Governo federal cria portal sobre a ditadura militar

1 Opinião

  1. jovelino bispo vieira disse:

    a suposta ” comissao da verdade” que mais parece um ” circo”, esquece d relatar os ataques terrorista dos guerrilheiros esquerdopatas que mataram, sequestraram, assaltaram e aterrorizaram,a populacao, ou vao continuar com a ” ladainha” de q lutaram pela democracia quand na verdade queriam implantar o cominismo no Brasil, a intervencao militar foi um remedio amargo sim! mas foi na epoca o que o pais precisava ja que o presidente django era comunista e queria implantar essa ideologia autoritaria e nefasta no Brasil, na minha opiniao os militares que por vontade propria entregaram o pais a um governo democratico( diferent do q acontece com a ditadura cumuna) deveriam ser homenageados ppr sauvarem nosso pais do comunismo

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *