Início » Brasil » Governo fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres
REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Governo fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

Proposta será encaminhada ao Congresso na próxima quarta

Governo fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres
Detalhes da proposta serão divulgados apenas na próxima semana (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A proposta do governo para a Reforma da Previdência irá fixar a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14, pelo secretário especial de Previdência, Rogério Marinho.

De acordo com o secretário, a proposta, que será encaminhada ao Congresso na próxima semana, terá um período de transição de 12 anos.

Rogério Marinho se reuniu nesta quinta com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, durante cerca de duas horas de reunião. O encontro também contou com a participação dos ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Ainda de acordo com Marinho, após assinar o texto da Reforma da Previdência, o que acontecerá na próxima quarta-feira, 20 Bolsonaro fará um pronunciamento à nação, “explicando de que forma essa nova Previdência vai ser encaminhada ao Congresso para ser discutida. E esperamos que seja aprovada brevemente”.
Os detalhes da proposta serão divulgados apenas na quarta-feira. “O presidente bateu o martelo e pediu para que divulgássemos apenas algumas informações. O conteúdo do texto vai ficar para o dia 20. Os detalhes da proposta serão conhecidos pelo Congresso Nacional, até como uma deferência ao Parlamento”, ressaltou o secretário especial de Previdência.

O governo estima que a reforma irá gerar uma economia de R$ 1 trilhão nos próximos de anos. Como se trata de uma emenda constitucional (PEC), precisa ser votada em dois turnas na Câmara e posteriormente no Senado.

Fontes:
EBC - Governo propõe idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *