Início » Brasil » Governo segura Joesley em NY
COLUNA ESPLANADA

Governo segura Joesley em NY

Dono da JBS gravou conversa comprometedora com o presidente Michel Temer e hoje vive em Nova York

Governo segura Joesley em NY
Joesley Batista pode falar muito mais (Fonte: Reprodução/Folhapress)

O Governo conota movimento político sigiloso para segurar a extradição do empresário Joesley Batista, dono da JBS, que gravou conversa comprometedora com o presidente Michel Temer e hoje vive em Nova York — e pode falar muito mais. O pedido foi protocolado no MP Federal, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Justiça pelo deputado José Carlos Aleluia (BA), líder do DEM, revelou a Coluna. Questionado, o Itamaraty alega que não foi notificado pelo MJ até ontem à noite.

Jogo de empurra

O Itamaraty avisa que só após ofício do ministro Torquato Jardim poderá avisar ao Governo americano. A assessoria do MJ avisou que pesquisaria sobre o assunto.

Rendeu muito

No ofício (veja na versão online) o deputado argumenta que Joesley é alvo de investigação da CVM suspeito de especular com a moeda brasileira, para lucrar.

Fachin na mira

A AJUFE, dos juízes federais, soltou nota de apoio ao ministro Fachin, do STF. Como antecipamos, tropa de Temer quer constrangê-lo em convocação para a CCJ da Câmara.

Batalha…

Não é por acaso que em poucos dias a PGR e os Ministérios Públicos no Rio e São Paulo pediram as prisões de Aécio Neves, Anthony Garotinho e Lula da Silva, respectivamente. Há no escopo uma discreta medição de forças com a Polícia Federal.

…Pelo inquérito

O MP quer cada vez mais protagonismo e poder de comandar inquérito (há PEC em tramitação no Congresso). A PF, através dos delegados, também cobra aprovação de PEC que dá mais autonomia à polícia e é contra mais poder aos procuradores.

Turbinado

Fortalecido como referência no combate à corrupção, o staff do MP será consideravelmente ampliado nos próximos dias. Foram nomeados 127 analistas e 102 técnicos que vão atuar em 20 estados e no DF. Com destaque para Rio e São Paulo.

E$petáculo

Que não se engane o cidadão. A nova greve geral anunciada é muito mais grita pela manutenção do bilionário ‘imposto sindical’, que banca centrais, do que contra Temer.

#Cidadania

O vereador Renivaldo Braz (PV), de Porto Seguro, primeiro indígena eleito na terra onde o Brasil foi descoberto, conseguiu na Câmara aprovação para a prefeitura criar a Secretaria Indígena. Na região moram 7 mil pataxós.

Ficou brabo

Sob alto risco de trocar sua mansão no Lago Sul por cela na Superintendência da PF, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) tem sido aconselhado por caciques tucanos a se desfiliar para evitar uma expulsão do PSDB antes de o Senado analisar seu processo de cassação. Ele ficou irado.

Ciumeira em casa

A Associação Nacional dos Procuradores da República é contra estender a votação da lista tríplice para a escolha do novo PGR a todos os membros do Ministério Público. “É o mesmo que imaginar um cenário em que os deputados federais votem em uma eleição do Senado”, diz o presidente da ANPR, José Robalinho.

Imposto sindical

O relator da reforma trabalhista no Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), defende com veemência o fim da contribuição sindical: “Qualquer caminho diferente de tornar a contribuição opcional ou facultativa é um retrocesso. A cobrança é absurda”.

Em dúvida

Mas diante da nova greve geral anunciada para 30 e muito em baixa na popularidade, o presidente Temer já admite a palacianos que pode vetar a extinção do imposto sindical.

Ponto Final

“Nós sabemos que todo cidadão brasileiro tem direito de ser candidato. O que nós queremos é que não inviabilizem nosso ex-presidente Lula em qualquer processo eleitoral. Não estou dizendo que é garantida a vitória, mas, sim, que é preciso garantir o direito de qualquer cidadão competir”
Da ex-presidente Dilma Rousseff.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. laercio disse:

    O que percebemos é que políticos, empresários, a sopa de letrinhas (TSE,BNDES,TCU, etc) trabalham arduamente a lei no sentido de interpreta-lá criando assim suas razões argumentativas!
    Não há uma importância quanto ao Brasil nação!
    A produção de proteína animal é algo sujo pela própria natureza, bem como o cigarro,a cerveja… Mais ninguém fala nada porque trás arrecadação! Entretanto isto não apresenta, principalmente o negócio da proteína animal, como algo sujo!
    Mas sujo por que? Essa o governo não te contou né? Eu explico: a criação de pastos se dá pela derrubada de florestas! Recentemente o governo Temer entrou com uma MP que permite o desmatamento em área amazônica equivalente ao tamanho de Brasília!
    Nascentes que existem nesse espaço serão extintas…
    Está percebendo a sujeira do negócio?! Não sei como artista e outros se venderam a algo com atividade fim tão suja! Dinheiro… Vendem até a mãe para te-ló…
    Mais sobre o assunto carne a coisa vai mais longe…
    Desperdício de água.
    Assunto do custo da cesta alimentícia.
    Aumento de cânceres na população…
    Devemos fazer semelhante os quadrúpedes, cheire antes de consumir

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    R$ 10 bilhões que Joesley irá dá de volta para o Brasil não paga pelo que ele ganhou com compras de dólares, o certo seria sua extradição e prende-lo. Quanto a extinção do Imposto Sindical sou a favor e uma outra coisa eu nunca fui sindicalista e também não sou partidário. Discordo da facultativa, é não e pronto e que se acabe os sindicatos, para que 1.700 sindicatos extinção é que é o correto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *