Início » Brasil » Presidência ataca Janot após nova denúncia
PALÁCIO DO PLANALTO

Presidência ataca Janot após nova denúncia

Michel Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça

Presidência ataca Janot após nova denúncia
Trata-se da segunda denúncia contra Temer (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira, 14, o Palácio do Planalto afirmou que a nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer está “recheada de absurdos”.

Leia também: Janot conclui nova denúncia contra Temer
Leia também: Funaro cita três reuniões com Temer em delação

Ainda de acordo com o Planalto, Janot “continua sua marcha irresponsável para encobrir suas próprias falhas. Ignora deliberadamente as graves suspeitas que fragilizam as delações sobre as quais se baseou para formular a segunda denúncia contra o presidente da República”.

A nova denúncia contra Michel Temer é pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Outros seis peemedebistas também foram denunciados por organização criminosa. São eles: os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco(Secretaria-Geral); os ex-ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo); o ex-deputado Eduardo Cunha; e o ex-assessor de Temer Rodrigo Rocha Loures.

Ainda foram denunciados os executivos do grupo J&F Joesley Batista e Ricardo Saud por obstrução de Justiça. Os acordos de delação premiada de ambos foram rescindidos pela PGR.

A acusação do Ministério Público contra o presidente Michel Temer só será analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) se a Câmara dos Deputados autorizar.

Fontes:
G1 - Planalto vê 'marcha irresponsável' de Janot e diz que nova denúncia está 'recheada de absurdos'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    não adianta pedir a um povo covarde, para que grite novamente Independencia OU Morte.ele irá morrer de fome,sem segurança e analfabeto,mais, o que não faltará será carnaval e muita cocaina,maconha,e,patifes para roubar a nação..póbre povo que no final é quem paga o salário dos corruptos.

  2. laercio disse:

    Precisamos de um governo que trabalhe; precisamos que o povo participe das decisões do país, o que definitivamente não acontece porque mentiram para a população dizendo que políticos são a representação do povo. Esses apatridas estão há décadas invadindo nos escolas e casas e pegando está bem como outras mentiras; o Brasil não está nessa bagunça por acaso mas sim porque se engana o povo através de uma constituição que não garante nada! E ainda lançaram recentemente a mais nova moda, ou seja, discursos realistas estão sendo apelidados como discurso do ódio…
    Além de nos enganarem agora querem desqualificar o que falamos! Não é discurso de ódio mas sim realidade…
    E isto não tem hora para acabar, veja, ninguém fala sobre este tipo de assunto, certamente são os primórdios de uma revolução!

  3. Beraldo disse:

    Este bandido facínora é o maior Cara de Pau da História da Humanidade.

    Vai ser safado assim nos quintos dos infernos.

    Se a Carmen Lúcia, Presidente do STF. cumprir o seu papel constitucional, convoca as Forças Armadas, para preservação da ordem institucional, já de há muito quebrada, pela corruptela instalada na direção do País.

    Honesta ela deve ser.

    Resta saber se terá coragem de decidir contra perigosa quadrilha, comandada por Michel Miguel Elias Temer Lulia, Chefe do PCB – Primeiro Comando do Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *