Início » Brasil » Governo tenta evitar um novo embate com o PMDB
Às vésperas das eleições

Governo tenta evitar um novo embate com o PMDB

Governo ordena 'apuração rigorosa' da operação da Polícia Federal que revistou a comitiva de Lobão Filho, candidato do PMDB ao governo do Maranhão, após receber denúncia de transporte de verba ilegal

Governo tenta evitar um novo embate com o PMDB
A cúpula do PMDB reclama que a abordagem foi ilegal (Reprodução/Folha)

Em um esforço para evitar um novo embate do governo com o PMDB às vésperas das eleições, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, ordenou uma “apuração rigorosa” da operação da Polícia Federal que fez buscas dentro de automóveis, aviões e bagagens da comitiva do senador Lobão Filho, candidato do PMDB ao governo do Maranhão e tem o apoio da família Sarney.

Leia mais: Urnas do Maranhão serão geridas por aliado da família Sarney

Na noite da última quarta-feira, 24, o candidato e sua comitiva foram abordados por agentes quando desembarcaram no aeroporto da cidade de Imperatriz (MA). A abordagem era referente a uma denúncia anônima de que a comitiva transportava malas de dinheiro. Contudo, nada foi encontrado.

O vice-presidente Michel Temer classificou a abordagem como “truculenta” e “intimidatória”. “No Estado democrático de Direito, é inadmissível que forças policiais sejam instrumentalizadas para atingir candidaturas legitimamente constituídas”, disse Temer.

A cúpula do PMDB reclama que a abordagem foi ilegal, pois foi feita sem autorização judicial. O PMDB também se quixa do apoio petista ao principal adversário de Lobão Filho no Maranhão, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), atual líder nas pesquisas de intenção de voto.

Filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), Lobão Filho acusa o secretário nacional de Justiça, Paulo Abraão, de orquestrar a operação da Polícia Federal. Abraão gravou recentemente um vídeo de apoio à candidatura de Dino ao governo do Maranhão. O secretário nega qualquer envolvimento com a operação.

Fontes:
Congresso em Foco-Governo tenta evitar nova crise com o PMDB às vésperas da eleição
Folha-Temer acusa PF de intimidar filho do ministro Lobão no Maranhão

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *