Início » Brasil » Governo vai rejeitar ajuda do G7 para Amazônia, diz Onyx
QUEIMADAS NA AMAZÔNIA

Governo vai rejeitar ajuda do G7 para Amazônia, diz Onyx

'Talvez esses recursos sejam mais relevantes para reflorestar a Europa', disse o ministro sobre a ajuda de US$ 20 milhões oferecida pelo grupo

Governo vai rejeitar ajuda do G7 para Amazônia, diz Onyx
Informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto (Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em entrevista ao Blog do Camarotti, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o governo vai rejeitar a ajuda do G7 para combater os incêndios na Amazônia. A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto.

O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o G7 decidiu oferecer US$ 20 milhões para combater as queimadas na Amazônia brasileira.

“Agradecemos, mas talvez esses recursos sejam mais relevantes para reflorestar a Europa. O Macron não consegue sequer evitar um previsível incêndio em uma igreja que é um patrimônio da humanidade e quer ensinar o quê para nosso país? Ele tem muito o que cuidar em casa e nas colônias francesas”, disse Onyx ao Blog do Camarotti.

O ministro ressaltou ainda que “o Brasil é uma nação democrática, livre e nunca teve práticas colonialistas e imperialistas como talvez seja o objetivo do francês Macron. Aliás, coincidentemente com altas taxas internas de rejeição”.

Ainda segundo Onyx, “não existe nenhum país que tenha uma cobertura nativa maior que o nosso”.

Já o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chegou a afirmar, também nesta segunda, que a ajuda oferecida pelo G7 para combater as queimadas na Amazônia era “bem-vinda”.

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, ainda não revelou se vai aceitar ou não a ajuda oferecida pelo grupo, porém questionou nesta segunda a intenção por trás da oferta de ajuda à região amazônica.

Fontes:
G1 - Onyx diz que governo vai rejeitar ajuda financeira do G7 anunciada por Macron

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *