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Escritórios no exterior

Governo vai ‘vender o Brasil como destino turístico’ no exterior

Duas empresas foram contratadas para montar 13 escritórios de promoção turística no exterior

Governo vai ‘vender o Brasil como destino turístico’ no exterior
Campanha da Embratur para melhorar a imagem do Brasil para a Copa (Fonte: Reprodução)

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A empresa portuguesa Cunha Vaz e Associados e a brasileira Promo Inteligência Turística foram contratadas pelo governo brasileiro para montar 13 escritórios de promoção turística no exterior, o que deve acontecer ainda em novembro.

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A diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, informou que a missão dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) será “bater de porta em porta junto aos operadores e agentes de viagem para vender o Brasil como destino turístico”.

Os EBTs funcionarão na Argentina, no Peru, no Japão, em Portugal, na Espanha, na França, na Itália, na Alemanha, no Reino Unido, na Holanda e ainda três nos EUA (Nova York, Los Angeles e Chicago).

O presidente da Embratur, Flávio Dino, ressaltou que os EBTs “terão função dupla: de inteligência comercial, para colher informações sobre o mercado emissivo, e de agente de vendas, como representante comercial do país”.

O Brasil não tem escritórios de promoção turística no exterior desde 2011. Esse trabalho atualmente é feito à distância ou por setores de promoção comercial das embaixadas.

R$ 7,5 milhões por ano

Os contratos com as duas empresas que ganharam a licitação somarão R$ 7,5 milhões por ano.

Ainda de acordo com o presidente da Embratur, o governo brasileiro quer “garantir que o crescimento do turismo não se esgote em 2016”, ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Fontes:
G1 - Governo cria escritórios em 13 países para promover turismo no Brasil

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