Início » Brasil » Governo vê protestos ‘dentro da normalidade democrática’
Resultado das manifestações

Governo vê protestos ‘dentro da normalidade democrática’

Manifestações levaram milhares de pessoas às ruas de 205 cidades em todos os estados e no Distrito Federal no último domingo

Governo vê protestos ‘dentro da normalidade democrática’
Manifestação na Esplanada dos Ministérios (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse que os atos deste domingo, 16, contra o governo Dilma ocorreram “dentro da normalidade democrática”.

Os protestos levaram milhares de pessoas às ruas de 205 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. Os manifestantes pediram o fim da corrupção e a saída da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente Lula também foi fortemente criticado.

Em função dos protestos, Dilma se reuniu na noite deste domingo com os auxiliares mais próximos para avaliar o resultado das manifestações. Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Edinho Silva (Comunicação Social) e José Eduardo Cardozo (Justiça) estiveram no encontro com a presidente.

Nesta segunda-feira, 17, a presidente Dilma vai se reunir com a coordenação política do governo para avaliar o atual cenário político e definir as estratégias que vão ser adotadas pelo governo nas próximas semanas.

De acordo com a Polícia Militar, um total de 879 mil pessoas participaram das manifestações deste domingo. Já os organizadores falam em um total de 2 milhões.

Fontes:
G1 - Governo avalia que protestos foram 'dentro da normalidade democrática'

5 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Sim Dilma foi NORMAL pois somos pessoas normais e sabemos o que é roubo e o que não é, sabemos o que é administrar e o que não é. Portanto somos normais e ficaremos anormais se continuares neste cargo que pessoas normais pensavam que estavam escolhendo uma pessoa normal igual a nós, felizmente descobrimos que não és normal e desejamos sua SAÍDA JÁ.

  2. olbe disse:

    Ela ainda podería angariar alguma simpatia se dissesse que errou, podia pedir outra chance ao povo brasileiro …mas não ela procede como uma pessoa autista, está fora da realidade e diz que tudo ëstá dentro da liberdade democrática”como se ela é quem permitiu ao povo se revoltar..ela diz: ” Eu curvo mas não quebro”..postura de quem está alienado e não vai ceder e não vai deixar o poder$$$$…

  3. paulo fernando disse:

    Será que tudo que está acontecendo é normal? Parece-me que não, mas para o governo essa situação de protesto é normal.,

  4. Ludwig Von Drake disse:

    Para Goffredo Telles Júnior,”normal” é o que está de acordo com a norma; logo, protestar não é normal, porque se protesta contra uma norma violada.

  5. jayme endebo disse:

    Também vemos essa corrupção toda como normalidade política brasileira ou seja, tudo muda pra continuar na mesma

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *