Início » Brasil » Graça Foster diz que ex-gerente nunca falou em corrupção
Após acusações

Graça Foster diz que ex-gerente nunca falou em corrupção

Presidente da Petrobras admite que recebeu mensagens e que conversou pessoalmente com Venina Velosa da Fonseca, mas nega alertas sobre corrupção

Graça Foster diz que ex-gerente nunca falou em corrupção
Presidente da Petrobras nega ter sido omissa (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a presidente da Petrobras, Graça Foster, admitiu nesta segunda-feira, 22, que recebeu mensagens e conversou pessoalmente com a ex-gerente da estatal Venina Velosa da Fonseca antes do início da Operação Lava Jato, em março.

No último domingo, 21, em entrevista ao programa Fantástico, Venina afirmou que fez alertas a Graça Foster sobre a existência de irregularidades em contratos de diversos setores da Petrobras.

Graça Foster diz, no entanto, que a ex-gerente não foi clara em relação às denúncias de irregularidades e que em “nenhum momento” falou em corrupção, fraude, cartel ou conluio.

A presidente da estatal também afirmou que recebeu Venina em seu gabinete logo após assumir o comando da estatal, em fevereiro de 2012, e que não ouviu acusações de corrupção. “Nenhuma denúncia. Conversamos sobre custos de projetos, prazos de projetos mais longos que os previstos e atitudes que eu deveria tomar”, ressaltou.

Graça disse ainda que não houve denúncias de desvios na Petrobras em nenhuma das reuniões de diretoria que participou.

Em entrevista por telefone ao Jornal Nacional, Venina disse que realmente nunca usou a palavra “corrupção” nas mensagens enviadas a Graça Foster, mas reafirmou que fez alertas sobre a existência de irregularidades na área de comunicação e nos processos de licitação da Petrobras. Venina ressaltou ainda que, “como qualquer gestor”, Graça Foster deveria tê-la chamado para novas conversas diante dos alertas feitos.

Fontes:
G1 - Graça Foster reafirma que ex-gerente não foi clara em relação a denúncias

6 Opiniões

  1. helo disse:

    Graça tanto entendeu que a jovem foi mandada para Cingapura. Dilma acusou Cerveró, ao invés de assumir o erro de não ler todo o relatório antes de assinar. Ambas ganham bem, tem mil assessores, e grandes advogados à disposição. Esta tática do nada sei dá um filme de Scorcese. Isso acontece logo com duas mulheres conhecidas por serem autoritárias e gostarem de saber tudo. No caso Pasadena assinaram sem saber. Pena.

  2. Marluizo Pires Cruz disse:

    Esses escândalos pontuais de malfeitos no Brasil parecem ser institucionalizados na formação cultural do conceito de enriquecimento rápido sem trabalhar, se dar bem principalmente arrumando acesso aos serviços ou finanças do Estado onde dizem sem dono exposto a formação de governos, grupos ou pessoas antéticos gananciosos pela valorização do ter sem compromisso em ser ético na gestão das coisas mesmo estando favorecido por não haver no país nenhum sistema de informação para auditar a ascensão patrimonial ilícita incompatível com o período de trabalho.
    Por consequência dessa cultura de corrupção o Brasil precisa desenvolver um cadastro atuarial do patrimônio das pessoas e empresas visando no conhecimento das movimentações financeiras e patrimoniais temporal coibirem antecipadamente as gestões fraudulentas das instituições e dos bens públicos e privados.
    Pois sem controle antecipado de coibição dos malfeitos a corrupção parece tender a continuar.
    Visto que as maldades do Estado não é coisa de uma pessoa só.

  3. rene luiz hirschmann disse:

    Essa é para matar o povo de rir, nós os palhaços, os laços entre a Graça e a Dilma são muito fortes, eu acho até um pouco demais.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    Venina Zelosa e com muito cuidado não quis usar a expressão CORRUPÇÃO mas se alguém chega a você e diz OLHA TOMA CUIDADO EXISTE ALGO ERRADO EM TAL SETOR o que deve fazer a presidente Graça Foste, apurar o que ocorre ou o que está acontecendo para alguém chamar atenção.

  5. DJALMA P BENTES disse:

    Essa petralhada é de uma ingenuidade nunca vista. Não entendem absolutamente nadica de nada. Queria o RECIBO DAS PROPINAS com firma reconhecida? A(s) diretoria(s) que cometeram as falcatruas não iriam se acusar – isso parece óbvio. Contrato de 2 bi passa para 2.000 bi, não dá para perceber que tem algo errado? O Exu de 9 dedos fez escola com excelentes discípulos: Dil-má também não sabe de nada, Agora a Maria das Graças, tadinha, não entendeu nada…. É como disse o Min.Gilmar Mendes, o mensalão do PT é ‘ pequenas causas ‘.

  6. Joma Bastos disse:

    “…existência de irregularidades na área de comunicação e nos processos de licitação da Petrobras.” , são palavras que podem entrar na definição de corrupção.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *