Início » Brasil » Guido Mantega anuncia pacto com setor automobilístico
Economia

Guido Mantega anuncia pacto com setor automobilístico

Após reunião com diretor da General Motors, ministro da Fazenda afirma que o setor se comprometeu em manter, ou até mesmo aumentar, os investimentos

Guido Mantega anuncia pacto com setor automobilístico
Guido Mantega está confiante no crescimento da venda de veículos no país (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira, 31, que firmou um pacto com o setor  automobilístico para manter os empregos e aumentar os investimentos no setor. O anúncio foi dado após uma reunião com Luiz Moan, diretor da General Motors no Brasil.

O ministro demonstrou otimismo ao dizer que considera o balanço das medidas implementadas até agora para alavancar o setor “muito positivo” e lembrou que houve um forte aumento nas vendas de veículos e que, provavelmente, julho terá venda recorde para o mês, de cerca de 360 mil unidades.

Segundo Mantega, o governo brasileiro está verificando se houve crescimento na oferta de empregos no setor. “Verificamos que a GM está com saldo positivo de empregos. Isso não significa que não houve demissões. Há problemas localizados em algumas fábricas. É fundamental a manutenção do emprego no Brasil”, disse Mantega.

O ministro também ressaltou que as importações de veículos estão caindo fortemente e que o mercado automobilístico está voltando a ser ocupado pelo produto nacional.

 

Fontes:
Estadão-Fizemos pacto com a indústria automobilística, diz Mantega

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *