Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
O nome de Fernando Haddad como novo candidato do PT à presidência da República foi aprovado nesta terça-feira, 11, por unanimidade, pela executiva nacional do partido. Haddad substitui o ex-presidente Lula na cabeça de chapa da coligação liderada pelo PT. Manuela d’Ávila, do PCdoB, foi confirmada como vice.
A reunião da executiva nacional do PT aconteceu em Curitiba, onde Lula está preso na carceragem da Polícia Federal. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, havia estipulado para esta terça a data limite para a alteração, tendo em vista que a candidatura Lula, condenado por corrupção em segunda instância, foi barrada pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa.
Haddad apareceu na última pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira, 10, com 9% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB).
“Com certeza, nós vamos nos preparar para levar Haddad para o segundo turno e ganhar as eleições presidenciais”, disse o secretário nacional de mobilização do PT, Ivan Alex Lima, ao portal UOL.
Fontes:
UOL - Executiva do PT aprova nome de Haddad como novo candidato à Presidência
882 visualizações
186 visualizações
4 comentários
4 comentários
4 comentários
Ué, mas eles diziam que não tinham plano B…
Executiva do PT em reuniao na carceragem da PF? Lá é lugar para isso? Ou para guardar ladrões?
Isto é Brasil Engels. Assim como acontece com Lula o Marcola ou o Fernandinho Beira Mara pode ou poderiam receber pessoas em sua cela pois são ladrões como o Lula,