Início » Brasil » Haddad sinaliza Mario Sérgio Cortella para a Educação
ELEIÇÕES 2018

Haddad sinaliza Mario Sérgio Cortella para a Educação

Pelas redes sociais, presidenciável sinaliza o educador e filósofo Mario Sérgio Cortella para ocupar a pasta da Educação

Haddad sinaliza Mario Sérgio Cortella para a Educação
Mario Sérgio Cortella pode ser o ministro de Educação de Haddad (Foto: blogespmmais/Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Ainda sem definir nomes para um possível governo, o presidenciável Fernando Haddad (PT) acenou, nesta segunda-feira, 15, ao educador e filósofo Mario Sérgio Cortella. Pelas redes sociais, Haddad afirmou que há muito tempo diz para Cortella “que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação”.

“Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro [da Educação] e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores”, afirmou Haddad, pelo Twitter.

Cortella é o primeiro nome que Haddad atribui diretamente a um ministério, caso seja eleito. Em uma entrevista ao blog do jornalista Leonardo Sakamoto, publicada nesta segunda-feira, o presidenciável revelou que está conversando com Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e pretende abrir diálogo com Ciro Gomes (PDT) assim que ele voltar de viagem.

Na entrevista, Haddad não direciona os nomes de Barbosa e Gomes a nenhum ministério, mas destaca o trabalho dos dois. Para o presidenciável, tanto Barbosa quanto Gomes são importantes para ajudar o Brasil a sair da situação na qual se encontra hoje.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *