Início » Brasil » Heloísa, sobre PSOL: ‘Todo partido tem malandros’
Coluna Esplanada

Heloísa, sobre PSOL: ‘Todo partido tem malandros’

Fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de 2013

Heloísa, sobre PSOL: ‘Todo partido tem malandros’
Partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas (Fonte: Reprodução/O Globo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de 2013. A ex-senadora Heloísa Helena só espera Marina Silva dar o sinal verde para a criação de uma legenda. ‘Pretendo generosamente ajudá-la’. O seu partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas, diante das correntes diversas nas hostes. ‘As centelhas que o PSOL criou foram grandes’, desabafa, e complementa com uma ironia sem medo de tiro no pé: ‘Todo partido tem malandros’, insinuando nisso a sua sigla.

De palavra

Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: ‘Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT’.

Decisão

Heloísa perdeu a vontade com o PSOL desde quando saiu da Executiva Nacional. ‘Eles me obrigaram a defender o aborto, e vi que não era mais o partido que fundei’.

Ideologia

Heloísa é das poucas políticas de renome nacional, hoje, a valorizar as diretrizes que representa: ‘Eu me organizo em torno de ideias’.

Macedo x Rossi

Edir Macedo, o dono da Rede Record e bispo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, lotou um shopping de Vitória na quinta-feira para lançar um livro autobiográfico. Ele vai rodar as principais capitais com a obra. Passou a disputar com o Pe. Marcelo Rossi, autor de ‘Ágape’, as atenções dos ‘leitores da fé’.

Novo fenômeno

Em tempo, ‘Ágape’ e ‘Agapinho’, os livros de conteúdo cristão e menções bíblicas, fizeram do padre o maior fenômeno de vendas após Paulo Coelho. Ele já vendeu 8 milhões de exemplares em dois anos.

Recado presidencial

A presidente Dilma gravou na quarta mensagem de apoio para Haddad (PT), candidato em São Paulo, mas o comitê espera pesquisas. Se ele não decolar como o esperado, vai poupar o líder Russomanno (PRB) e atacar apenas Serra (PSDB).

Ui!

Na Câmara: a bela deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) cumprimentou o deputado Francischini (PEN-PR): ‘E aí, Peniano?’ É nomenclatura dos militantes do novo partido.

Ciência Política

A UnB sedia, dias 20 e 21 de Setembro, o 10º Encontro Anual da RedGob e I Conferência Internacional sobre Estudos Presidenciais Comparados e Presidencialismo.

MP x MP

O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, pressiona o Senado pela não recondução de Luiz Moreira para o Conselho Nacional do Ministério Público. O CNMP quer investigar Gurgel por suposta prevaricação no inquérito Monte Carlo.

Pronapaf

O ministro da Pesca, Crivella, quer lançar o Pronapaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Pesca e Aquicultura Familiar, uma nova versão do já existente, com nova linha de financiamentos para pesqueiras e pescadores artesanais no BNDES .

Porrada

Vem briga feia aí. A porrada quase pegou, literalmente, na última reunião de líderes na Câmara. O PSD, neoaliado do governo Dilma, quer em pauta o projeto que derruba a multa de 10% do FGTS para o patronato, na demissão sem justa causa.

Ringue

O PT não quer o fim da multa. Como noticiou a coluna, a multa rendeu ao Tesouro R$ 55 bilhões nos últimos 10 anos, desde que aprovada no governo FHC. O líder do PSD, Guilherme Campos, e do Governo, Chinaglia, se estranharam feio.

Resumo

Em tempos de aperto, Dilma não quer abrir mão da bolada. Os bilhões anuais da multa do FGTS têm ajudado a segurar o superávit primário.

Leandro Mazzini é jornalista e escritor

Tô nem aí

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), alheio à briga e ao pedido do governo, vai colocar em pauta o projeto: ‘Não quero nem saber, vai para a pauta’, disse na reunião.

Ponto Final

Falta um mês para a eleição. Vote com consciência.

Com Marcos Seabra e Vinícius Tavares

www.colunaesplanada.com.br
contato@colunaesplanada.com.br
Twitter @colunaesplanada

* É proibida a reprodução total ou parcial da coluna sem a prévia autorização do editor da Esplanada

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. João Cirino Gomes disse:

    A população precisa se unir e ser esclarecida!
    A verdade é que depois das alianças, o eleitor pode votar em A ou B, e seu voto vai servir para eleger C!
    Depois veremos aqueles comentários: brasileiro não sabe votar, e se pergunta quem votou naquele corrupto?
    Na maioria das vezes o mesmo comentarista ajudou eleger um corrupto e não sabe!
    Esta é a maracutaia dos raposas velhas que querem se manter no poder!
    Notem que candidatos novatos dificilmente tem acesso as verbas de campanhas, e muitos não tem nem tempo de dizer o nome!
    Estes só servem para buscar votos aos raposas velhas seus partidos, e coligações!
    Estas farsas precisam vir a tona e o Brasil precisa mudar!
    Só com o fim da imunidade parlamentar, e foru privilegiado teremos uma verdadeira democracia e justiça social!
    Pois a imunidade serve para acobertar políticos corruptos, e o foru privilegiado, serve para facilitar as vendas de sentenças!
    Desta maneira, as cadeias vão continuar lotadas, mas de pobres sem poder aquisitivo, sem eira nem beira!
    Isso não é justiça!
    E tem mais votar no menos pior é o mesmo que ajudar eleger o corrupto e o carrasco menos pior, que vai me acorrentar e escravizar!
    O voto deveria ser facultativo, e o fim da imunidade e foru privilegiado deve ser banidos, pois em uma democracia os direitos são iguais!
    Em uma democracia deve prevalecer a vontade da maioria; e vai dizer que a população quer continuar trabalhando duro, para pagar as mais altas taxas tributarias do universo e dar mordomias a corruptos?
    Quem estiver de acordo, assine e ajude a divulgar!
    peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

  2. João Cirino Gomes disse:

    A população pode até estar informada sobre os roubos, os mensalões, mas esta de mãos atadas, pois não sabem como os bandidos continuam se enriquecendo ilicitamente, armando esquemas para se manterem no poder e permanecer impunes!

    A população precisa ser esclarecida a este respeito!

    Não sou dono da verdade, ou da rasão, mas estes são fatos, que devem ser analisados!
    Depois das alianças entre os partidos, o eleitor pode votar em A ou B, e seu voto vai servir para eleger C!
    Depois, veremos aqueles comentários: brasileiro não sabe votar, e se pergunta quem votou naquele corrupto?
    Na maioria das vezes o mesmo comentarista ajudou eleger um corrupto, e nem sabe!
    Esta é uma das maracutaia das raposas velhas, que querem se manter no poder!
    Notem que candidato novato dificilmente tem acesso as verbas de campanhas, e muitos deles, não tem nem tempo de dizer o nome!
    Exemplo é o caso do tiririca!
    Queriam usá-lo para arrecadar voto; e mesmo ele tendo sido o candidato mais bem votado da história, seus votes terem ajudado a eleger outros deputados, ainda buscaram pretextos para não diplomá-lo!
    Se titirica fosse analfabeto, deveria ter sido podado antes de ser candidato, e não depois de arrecadar votos!
    E como tiririca seria analfabeto, se ele é artista e precisa decorar textos?
    A intenção dos cambalacheiros, é que os candidatos novatos: “tiriricas da vida” sirvam para buscar votos aos raposas velhas, seus partidos, e coligações!
    Estas farsas precisam vir a tona e o Brasil precisa mudar!
    Só com o fim da imunidade parlamentar, e foru privilegiado, teremos uma verdadeira democracia e justiça social!
    Pois a imunidade serve para acobertar políticos corruptos, e o foru privilegiado, serve para facilitar as vendas de sentenças!
    Desta maneira, as cadeias vão continuar lotadas, mas de pobres sem poder aquisitivo, sem eira nem beira!
    Isso não é justiça!
    E tem mais votar no menos pior é o mesmo que ajudar eleger o corrupto e o carrasco menos pior, que vai me acorrentar e escravizar!
    O voto deveria ser facultativo, a imunidade e foru privilegiado devem ser banidos, pois em uma democracia os direitos são iguais!
    E em uma democracia deve prevalecer a vontade da maioria; e vai dizer que a população quer continuar trabalhando duro, para pagar as mais altas taxas tributarias do universo e dar mordomias a corruptos?
    Quem estiver de acordo, assine e ajude a divulgar!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

  3. Kalil Saliba disse:

    Essas duas oportunista H.H. e M.S nem se tocaram que dentro desse sistema de representatividade é tudo a mesma coisa, é o sistema do partido unico, são todos (partidos) iguais. Vão parir outro mosntrengo ( partido) e depois vão se arrepender. O interessante é que elas nem percebem que fazem parte desse circo eleitoral, dos canalhas dos corruptos e vendidos.Na verdade essas duas oportunista posam de vestal honesta pensando em enganar o povo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *