Início » Brasil » Hora de lavar a alma!
Grita Brasil

Hora de lavar a alma!

Demitir todos da atual diretoria. Seria a coisa mais óbvia mais assertiva a se fazer. Aproveite o nome da Operação da Polícia Federal, Lava-Jato, e lavem tudo na Petrobras.

Hora de lavar a alma!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
Demitam a atual diretoria da Petrobras para o bem de todos!

Demitam a atual diretoria da Petrobras para o bem de todos!

Não, esse não será um texto poético. E nem filosófico. Nossa conjuntura política não nos permite filosofar e nem poetizar nada. Muito pelo contrário. Mas, enfim, melhor parar e partir para a verdade nua e crua, para não ser acusado de estar filosofando. Não vale o risco.

E já que o ano está finalmente acabando, porque não lavar tudo. Mas tudo mesmo, incluindo a alma (do negócio).

E aproveitando o gancho, do risco e da lavação da alma, concordo em número, grau e gênero com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot: (gosto desse garoto) demitir todos da atual diretoria. Seria a coisa mais óbvia, mais assertiva a se fazer. Aproveite o nome da Operação da Polícia Federal, Lava-Jato, e lavem tudo na Petrobras. Vamos (tentar) zerar as contas. Vamos botar sangue novo. Sem vícios, sem vínculos, sem contas na Suíça. Sem mais surpresas.

Temos que tentar acabar com essa apadrinhagem nos cargos. Sem mais trocas de favores. Sem mais nada.

Eu achei que quando se descobria um rato num local tentava-se caçá-lo indiscriminadamente até ele ser capturado. Como no caso da Petrobras são muitos ratos e alguns ainda não foram detectados como tal, o melhor a se fazer é exterminar tudo. E, se por acaso, um ou outro for realmente inocente que seja considerado como dano colateral. É a tal coisa, estava no lugar certo na hora errada. Paciência né? Pois, pedir paciência para nós é que não pode. Não existe. Não há onde buscar. Estamos (excluindo desse grupo os adoradores de Dilma, Lula & Cia) somente na espera de mais revelações bombásticas e do próximo escândalo, que não vai tardar a vir. Quem em sã consciência iria imaginar que depois do mensalão que já tínhamos achado Ohhhhhhhhhh, iria acontecer algo maior ainda e mais doido de acreditar? Mas que infelizmente é a dura verdade. Depois desse Petrolão, fico me questionando: será que ainda pode existir algo ainda maior que supere também isso? Não falo de se achar mais tentáculos nessa engrenagem de corrupção armada na Petrobras. Falo de algo novo. Sei lá, envolvendo a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, as loterias, sei lá, é só um chute.

E, por causa desse ‘incêndio de grandes proporções’, como declarou nosso procurador-geral da República, Rodrigo Janot,  é que vou gritar em coro pela demissão de todos da atual diretoria. Só para não se correr mais riscos desnecessários de uma continuidade ou do começo de mais malfeitos.

Enquanto isso em Nova York…

Acionistas da Petrobras na Time Square em Nova York pedem o dinheiro de volta ou a participação no esquema.

Acionistas da Petrobras na Time Square em Nova York pedem o dinheiro de volta ou a participação no esquema.

Chega ser até engraçado um dos argumentos do escritório de advocacia americano Wolf Popper que entrou com uma ação coletiva contra a Petrobras em um tribunal de Nova York. Eles alegam que a Petrobras violou artigos da Securities Exchange Act, legislação que rege as companhias de capital aberto nos EUA. Lá eles levam tudo a sério. Nessa ação, argumenta-se que a Petrobras emitiu declarações falsas e enganosas aos acionistas, (agora a parte “engraçada”) ao não divulgar “o esquema multibilionário de corrupção, suborno e lavagem de dinheiro que existe desde 2006 na companhia”. Quer mais? A Petrobras teria exagerado o valor de suas propriedades, fábricas e equipamentos em seu balanço, por conta do superfaturamento de contratos para pagamentos de subornos.

Eu não sou advogado (do Diabo, às vezes, talvez), mas não pode a Petrobras se defender dizendo que não é obrigada a produzir provas contra ela mesma. Ou seja, a Petrobras não informando que existia um esquema multibilionário estaria se preservando. Ou será que estou equivocado? Ajudem-me leitores advogados. Cartas para a redação.

Ia ser hilário a Petrobras anunciar: comprem nossas ações porque possuímos o maior e melhor esquema multibilionário de corrupção do Brasil.

Agora falando sério, é triste ver estampado nos jornais o nome da Petrobras e do Brasil sendo massacrado nos jornais do mundo. Para completar e fechar com chave de ouro só falta agora os EUA negarem visto para qualquer funcionário da Petrobras que quiser passar férias por lá. Já imaginou, eles com medo de que corrompam o Mickey e a Mine?

Interditem a Dilma!

Dilma apesar de tudo, manda recado dizendo que nos ama!

Dilma apesar de tudo, manda recado dizendo que nos ama!

É grave. Só o pensamento do que pode acontecer já me deixa com urticaria. Onde a presidente Dilma está com a cabeça de cogitar oferecer a vice-presidência do Banco do Brasil ao deputado Antonhy Garotinho? Isso é oficialmente pré-assinar o novo escândalo do seu governo: o Brasiloão. Ou você vai me dizer que a presidente está sã? Aproveita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomendou que os ministros rejeitem as contas de campanha da presidente e para tudo.

Ainda não é suficiente? Então tá, engole essa: o Palácio do Planalto, ou seja, Dilma, foi às compras para abastecer suas geladeiras com uma grande variedade de iogurtes, queijos e frios. Mas não é qualquer queijo. O queijo Gouda precisa ter “textura firme e macia, coloração amarelada e casca de proteção na cor vermelha (PT) no próprio queijo”. Muito lombo canadense, mas “levemente defumado”, presunto cru, queijo coalho “com estrutura firme e branca” e cottage “com pouca presença de soro”. Valor do edital: R$ 180 paus, quero dizer, mil, 180 mil. E só recordando que para o povo ela pede que eles comam frango, mas sem especificar que tipo de frango. Interdita, né? Ou também é caso de internação, do tipo, interna e joga a chave fora? Mas será que ela está falando sério, apesar de nunca ter sido uma pessoa séria?

E…bum! Dirceu é envolvido no escândalo da Petrobras!

Vocês conhecem esse homem? Ele também está envolvido no Petrolão. Novidade né?

Vocês conhecem esse homem? Ele também está envolvido no Petrolão. Novidade, né?

Oh Dillllllllllllllllllllllmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, explica aí então, por favor! Sei que ele é seu “cumpadre”, mas, fala sério, né?

Ele bem que poderia voltar para a prisão porque agora ele não é mais réu primário. Ou será que mesmo assim ele merece cumprir o restante da pena no aconchego do seu lar?

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

10 Opiniões

  1. JOSE SMOKOVICZ disse:

    ESTAMOS EM MAUS LENÇÓIS”….MAS DAQUI UNS DIAS VEM O BIG BROTHER…CARNAVAL…E O GAVIÃO BUENO ANUNCIANDO MAIS UM AMISTOSO…”SENHORAS E SENHORES ESTAMOS AQUI PARA MAIS UM JOGO….E O POVO??? HÁ O POVO É UM DETALHE COMO JÁ DIZIA “ZÉLIA….

  2. helo disse:

    Lavar a alma está ainda longe. Temos por aqui os maiores especialistas em lavagem, mas de dinheiro. Esses não tem alma. Porém, mesmo no aconchego de seus lares, tem uma sede descomunal por dinheiro lavado em consultorias e obras no exterior.

  3. André Luiz D. Queiroz disse:

    “Oferecer a vice-presidência do Banco do Brasil ao deputado Antonhy Garotinho? Isso é oficialmente pré-assinar o novo escândalo do seu governo: o Brasiloão” — não, Schamis, o melhor apelido para esse novo escândalo preanunciado é ‘BBzão’!
    Quanto ao edital para abastecimento da dispensa do Palácio do Planalto com “queijo Gouda” de “textura firme e macia, coloração amarelada e casca de proteção na cor vermelha (PT) no próprio queijo”, muito lombo canadense, mas “levemente defumado”, presunto cru, queijo coalho “com estrutura firme e branca” e cottage “com pouca presença de soro” , tudo isso no valor de R$ 180 mil…, dizer o quê? Parece até que baixou ‘Roseana Sarney’ em Dilma Rousseff !!!

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    É lamentável ler tudo que foi descrito acima, ler os leitores abaixo tudo com um só pensamento e não termos condição de resolver, mesmo com tantas ofensas que fazemos. Tinha eu 17 anos quando assisti nos cinemas trailer que que dizia O PETRÓLEO É NOSSO . e AGORA Vejo roubando o que nos pertence e o Petróleo não é nosso.

  5. Ludwig Von Drake disse:

    O Procurador-Geral demonstra que não entende o príncípio constitucional insculpido no inciso XLV do artigo 5 da Constituição Federal. O Estado brasileiro tem que ter condições de localizar todos os culpados e responsabiliza-los na forma da Lei. Atitudes pirotécnicas demonstram incompetência “lato-sensu”.

  6. freitas disse:

    estragar uma bala com esses bandido é um desperdiço, teria que pegar todos começando pela cabeça de cupuaçu que diz que manda no Brasil (aliás acho que manda mesmo porque todos os roubos tem a conivência dela e ainda ela manda os deputados corruptos aprovarem uma lei que a exime de culpa sobre a lei fiscal do pais e os palhaços ainda vão aprovar)seria interessante pegar todos eles colocar em barco levar pro alto e explodir. Só seria uma pena que iria morrer muitos peixes contaminados com a sujeira que iria ficar.
    Mas por outro lado acho bem feito que isso aconteça porque o povo brasileiro tem de sofrer para parar de votar em bandidos. Só é uma pena que eu, meus filhos e outras pessoas também pagamos.

  7. olbe disse:

    Concordo com Paulo mas na época a ameaça era: “Não votem nele pq ele vai privatizar a Petrobras”!!!!!Devia ter privatizado …mas não iam deixar, deu no que deu…

  8. Joma Bastos disse:

    Há que reerguer a Petrobras, e a primeira grande atitude é a demissão coletiva da atual diretoria.

  9. PAULO disse:

    O QUE FALTOU AO FHC FOI CORAGEM PARA LIMPAR TUDO , OU SEJA : PRIVATIZAR TUDO: PETROBRAS, AGUA E ESGOTO , FURNAS , BANCO DO BRASIL , CORREIOS , CEF , ETC …ETC
    SE NAO TIVESSEM PRIVATIZADO A VALE DO RIO DOCE E A EMBRAER ESTARIAMOS AGORA COM OS ESCANDALOS DO MINERIO E DOS AVIÕES ….
    QUANDO VAMOS TER UM REAL ESTADISTA PARA NOS TIRAR DESSA LAMA TODA ?

  10. Miguel disse:

    Pega todos eles, faz uma filinha e encosta-os numa linda parede. E dá o tiro da salvação do Brasil.
    São mercadoria de pouco valor que não compensam os gastos.
    A família que pague a bala e faça o funeral bem longe.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *