Início » Brasil » Ibope: Bolsonaro mantém 28% e Haddad chega a 22%
ELEIÇÕES 2018

Ibope: Bolsonaro mantém 28% e Haddad chega a 22%

Bolsonaro perderia em disputas no 2º turno contra Haddad, Ciro e Alckmin

Ibope: Bolsonaro mantém 28% e Haddad chega a 22%
Em relação à taxa de rejeição, Bolsonaro aparece com 46% e Haddad, com 30% (Fonte: Reprodução/Montagem/Agência Brasil)

O Ibope divulgou nesta segunda-feira, 24, uma nova pesquisa sobre intenções de voto para presidente. O levantamento mostra que Jair Bolsonaro, do PSL, continua na frente, com 28% das preferências.

O candidato do PT, Fernando Haddad, mantém o segundo lugar na disputa, porém subiu três pontos percentuais em relação à última pesquisa, chegando a 22% das intenções de voto.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 11%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 8%, Marina Silva (Rede), com 5%, João Amoêdo (Novo), com 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 2%, Guilherme Boulos (PSOL), com 1%, Cabo Daciolo (Patriota), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC), todos com 0%.

Os votos em branco e nulos somam 12%. Outros 6% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou não responderam. A pesquisa Ibope foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo e foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro. Ao todo, o levantamento contou com a participação de 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Em relação à taxa de rejeição, isto é, em qual (ou quais) candidato (s) a presidente os entrevistados não votariam de jeito nenhum, os resultados foram: Bolsonaro, com 46%, Haddad, com 30%, Marina, com 25%, Alckmin, com 20%, Ciro, com 18%, Meirelles, Cabo Daciolo, Eymael e Boulos, todos com 11%, Vera, com 10%, Alvaro Dias, Amoêdo e João Goulart Filho, todos com 9%.

O Ibope também simulou cenários de 2º turno. Jair Bolsonaro perderia em disputas contra Haddad, Ciro e Alckmin. Já contra Marina Silva, houve empate técnico.

Confira abaixo as simulações:

  • Haddad 43% x 37% Bolsonaro
  • Ciro 46% x 35% Bolsonaro
  • Alckmin 41% x 36% Bolsonaro
  • Bolsonaro 39% x 39% Marina

Fontes:
EBC - Ibope: Bolsonaro tem 28%, Haddad, 22%; Ciro, 11%; e Alckmin, 8%

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. jayme endebo disse:

    Não precisamos mais votar basta chamar o Ibope ou a Folha que tudo estará resolvido.

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    Não é querendo lhe copiar Jayme mais estava pensando não igual mais semelhante. Deveria ser proibido pesquisas e logo a Globo que puxa para o candidato dela.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *