Início » Brasil » Incêndio de grandes proporções destrói Museu Nacional
TRAGÉDIA INCALCULÁVEL

Incêndio de grandes proporções destrói Museu Nacional

Chamas começaram por volta das 19h30 deste domingo, 2. Museu é a instituição mais histórica do Brasil e tem acervo de cerca de 20 milhões de peças

Incêndio de grandes proporções destrói Museu Nacional
Museu foi fundado em 1818, por Dom João VI (Foto: Facebook)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite deste domingo, 2, o Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro.

O incêndio teve início por volta das 19h30 e as chamas se alastraram rapidamente. Segundo informações da Agência Brasil, “homens de quatro quartéis trabalham no local, que fica dentro do parque nacional da Quinta da Boa Vista. O prédio tem três andares, é ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)”.

O museu, que recebeu visitas durante a tarde, estava fechando quando o incêndio teve início e não há informações sobre vítimas entre funcionários.

O Museu Nacional é a instituição mais histórica do Brasil. Fundado em 1818, por Dom João VI, ele tem um acervo de cerca de 20 milhões de peças, além pesquisas raras, esqueletos de animais pré-históricos e múmias. Historiadores e acadêmicos consideram a perda incalculável.

Em nota, o Ministério da Educação lamentou o ocorrido. “O Ministério da Educação lamenta o trágico incêndio ocorrido neste domingo no Museu Nacional do Rio de Janeiro, criado por Dom João VI e que completa 200 anos neste ano. O MEC não medirá esforços para auxiliar a UFRJ no que for necessário para a recuperação desse nosso patrimônio histórico”, disse o comunicado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Aureo Ramos de Souza disse:

    Era como se diz situação pre´vista, o Museu já deveria ter começado suas recuperações desde 2014 e só agora aparece um ministro e diz ter uma verba de R$ 10 milhões para recuperação do Museu, qual Museu ele quiz dizer pois este só restou o prédio ao redor pois por dentro VOCÊ NEM IMAGINA!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *