Início » Brasil » Incertezas na economia prejudicam vendas de Natal
Vendas de fim de ano

Incertezas na economia prejudicam vendas de Natal

Expectativa dos lojistas é de que, em 2014, o crescimento das vendas de fim de ano seja metade do que foi no ano passado

Incertezas na economia prejudicam vendas de Natal
Shopping de São Paulo no último final de semana antes do Natal (Fonte: Reprodução/Folhapress)

O cenário econômico desfavorável está prejudicando as vendas de Natal. Apesar do grande movimento nas ruas e nos shoppings do país, as vendas têm sido poucas.

A expectativa dos lojistas é de que, em 2014, o crescimento das vendas de fim de ano seja metade do que foi no ano passado.

A Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop) ressaltou que, se for mantido o ritmo atual, será o Natal com menor expansão nas vendas em oito anos. A expectativa nos shoppings é de alta nas vendas de 2,5% — ante 5% de crescimento real no ano passado.

O diretor da Alshop, Luiz Augusto Ildefonso, disse que “as incertezas na economia deixaram o consumidor, que já estava endividado, mais inseguro”.

O economista Marcel Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo, ressaltou que, além do cenário econômico desfavorável, as vendas de natal também foram prejudicadas com antecipações de ofertas, incluindo as promoções de TVs na Copa e a Black Friday.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Venda de Natal perde força com incertezas na economia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *