Início » Brasil » Indicado ao Supremo usa redes sociais para justificar sua nomeação
Em meio a críticas

Indicado ao Supremo usa redes sociais para justificar sua nomeação

Luiz Edson Fachin já tem páginas no Twitter, no Facebook, e agora também lançou um site e um canal no YouTube para responder a críticas

Indicado ao Supremo usa redes sociais para justificar sua nomeação
Luiz Edson Fachin, indicado de Dilma ao STF (Fonte: Reprodução/Estadão)

Indicado pela presidente Dilma Rousseff para a vaga aberta de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o jurista Luiz Edson Fachin, de 57 anos, iniciou uma campanha nas redes sociais para justificar a sua nomeação e tentar diminuir a rejeição que seu nome tem enfrentado.

Fachin já tem páginas no Twitter, no Facebook, e agora também lançou um site e um canal no YouTube para responder a críticas.

A campanha foi batizada de #FachinSim, uma contraposição a diversas publicações na internet que utilizam a hashtag #FachinNão para criticar a nomeação do jurista para a vaga deixada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho de 2014.

Fachin será sabatinado nesta segunda-feira, 11, pela Comissão de Constituição e Justiça, mas o nome do jurista deve ser levado a plenário apenas na próxima semana.

Em vídeos postados no YouTube, Fachin se defende, por exemplo, da ideia de que tem posições contrárias à família e de que é a favor da poligamia.

Fontes:
Estadão - Fachin usa redes para responder a críticas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *