Início » Brasil » Inhotim reabre em Brumadinho
MINAS GERAIS

Inhotim reabre em Brumadinho

Instituto reabriu neste sábado, 9, com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho

Inhotim reabre em Brumadinho
Segundo o instituto, reabertura tem como missão auxiliar na superação da tragédia (Foto: EBC)

Fechado desde o dia 25 de janeiro, por conta do rompimento da barragem em Brumadinho, o Instituto Inhotim reabriu neste sábado, 9, com entrada gratuita em homenagem às vítimas da tragédia

O local abriu com um minuto de silêncio em respeito aos mortos no desastre e permanecerá em funcionamento até as 17h30. Segundo informações do portal G1, até as 11h deste sábado, o local tinha recebido mil visitantes.

Inicialmente, a data para a reabertura estava prevista para o dia 1º deste mês, mas foi adiada. Em nota divulgada em seu portal oficial, o instituto informou que a reabertura tem como objetivo auxiliar na recuperação da região abalada pela tragédia.

“Sendo uma instituição referência na região e entendendo que o desastre deixará marcas profundas e duradouras, o Inhotim está ciente que terá um papel crucial na recuperação de uma cidade abalada nos próximos anos. Cultura, arte, meio ambiente e educação, os grandes pilares do Instituto, são fundamentais para o desenvolvimento humano e da sociedade e continuarão sendo ponto de partida para a definição de ações futuras”, diz a nota.

Inhotim é um dos principais destinos turísticos do estado de Minas Gerais. Seu acervo conta com obras de Portinari, Di Cavalcanti e Guignard, além de um jardim botânico com 4.300 espécies em cultivo.

 

Leia mais: Como fica Inhotim depois da tragédia em Brumadinho? 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *