Início » Brasil » Instituto Lula volta a negar que triplex pertença a ex-presidente
ALVO DE INVESTIGAÇÃO

Instituto Lula volta a negar que triplex pertença a ex-presidente

Entidade acusa a imprensa e 'agentes públicos partidarizados' de promover uma 'farsa' para incriminar Lula

Instituto Lula volta a negar que triplex pertença a ex-presidente
O ex-presidente e sua mulher foram intimados na semana passada a depor sobre o triplex (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em nota divulgada neste domingo, 31, o Instituto Lula voltou a negar que o triplex 164-A no condomínio Solaris, no Guarujá, pertença ao ex-presidente e sua família.

O instituto admitiu que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, acompanhados de Léo Pinheiro, da OAS, visitaram o apartamento em “uma única ocasião” em 2014, mas desistiram de sua compra.

O ex-presidente e sua mulher foram intimados na semana passada a depor sobre o triplex. O interrogatório acontecerá no próximo dia 17 de fevereiro.

O Instituto Lula acusa a imprensa e “agentes públicos partidarizados” de promover uma “farsa” para incriminar o ex-presidente Lula.

Já o Ministério Público de São Paulo vê indícios de tentativa de ocultação de patrimônio. O promotor Cássio Conserino diz que há incoerência nas informações apresentadas.

Inicialmente, o Instituto Lula afirmou que o ex-presidente e sua família nunca adquiriram o apartamento em si, mas uma cota de um projeto da Bancoop, e que posteriormente desistiram da compra. Na nota divulgada neste domingo, o instituto diz que a cota adquirida por Marisa Letícia se referia a uma outra unidade do condomínio, menor, e não ao triplex, e que quando o empreendimento foi incorporado pela OAS, em 2009, Marisa interrompeu os pagamentos e não aderiu ao contrato.

Fontes:
Estadão - Lula admite visita a triplex com Leo Pinheiro; promotor vê incoerência

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

8 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Negativa de autoria é a primeira estratégia de defesa, a segunda é ficar calado quando a primeira não adianta mais. Lulla já esgotou as duas, recomendo contratar um advogado melhor.

  2. Roberto1776 disse:

    A única maneira de pegar gente como Al Capone, sabemos muito bem, é por sonegação. Se a Receita Federal tiver interesse, certamente o nosso ídolo (de pés de barro, para usar uma citação bíblica) vai se incomodar. Esperemos que a figura de Daniel se aplique ao dono do triplex. Esse apartamento assemelha-se ao avião de outro esquerdista que, sem tanta sorte, após se espatifar em Santos, ficou sem dono. Esquerdistas pobrezinhos existem apenas no papel, pois ao tomar o poder enriquecem fácil, fácil.

  3. Horácio Roque Brandão disse:

    A Promotoria há de intimar quem fez as instalações da cozinha e quem mobiliou o apartamento ( geladeira, fornos, banheiras, etc.), que dirão se a escolha foi da Sra.Marisa e/ou do Sr.Lula da Silva. A OAS deve dizer quem pediu isso ou porque e para quem foi mobiliado e reformado o apartamento…

  4. afonso Schroeder disse:

    Isto que é direita que gosta de inventar, tentar e enganar o povo brasileiro, mas quem sabe vão aprender a fazer oposição um dia (direita)que sugiro ficar direitinha para um dia quem sabe chegar perto do mestre dos mestres em política estadista impar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (Lula) e mais o mundo inteiro fala a mesma coisa menos a oposição do Brasil mais perdida que agulha num palheiro “oposição” deste jeitão vocês vão enganar quem? Nos da esquerda vamos vamos algumas eleições governando para todo povo de todo Brasil. E em 2018 é simples é Lula.

  5. ros alves disse:

    Os politicos acham que os brasileiros são BURROS! O Brasileiro se faz de inocente, para viver a tamanha roubareira.
    Os advogados do ex ficam buscando estrategica para burlar as leis.
    Então os promotores e os especialistas das leis que defendem o povo brasileiro, deverão ir atras dos laranjas e como eles adquiriram o apto. etc.

  6. ANTUNES BRANCO disse:

    Pobre Afonso…..

  7. carlos alberto martins disse:

    como sempre lula não sabe de nada,não viu nada,nunca foi ao apartamento,jamais comprou coisa alguma e por mais que não acreditem tal imovel provavelmente será um presente dos deuses do glorioso e impecavel reino de brasilia onde a trapaça é carta marcada entre os politicos que lá imperam.e viva o carnaval de nosso dinheiro sendo gasto sem ninguem que possa contestar.quem sabe num futuro não tão proximo a verdade virá a tona,e os fanaticos pelo carnaval petista sobre a atual situação de descalabro administrativo catatrófico,estarão todos cumprindo longas penas em nossas penitenciarias.

  8. Luiz disse:

    E TEM GENTE MAMANDO ÁS CUSTAS DO GOVERNO COMANDADO PELO NOVE DEDOS E DILMINHA BANG-BANG, PARA DEFENDER ESTE ALI-BABÁ DESTA MANEIRA, DEVE ESTAR NADANDO NO MEIO DA GENTALHA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *