Início » Brasil » Intenções de voto para presidente estão estáveis, segundo Ibope
Eleições 2014

Intenções de voto para presidente estão estáveis, segundo Ibope

Os dados deixaram na dúvida se haverá segundo turno, já que o percentual obtido pela candidata Dilma é igual à soma dos concorrentes

Intenções de voto para presidente estão estáveis, segundo Ibope
Foram ouvidos 2506 eleitores de 175 municípios entre domingo, 2, e quinta-feira, 6 (Reprodução/Internet)

Nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta quinta-feira, 7, mostra que as intenções de voto para presidente da República estão estáveis, em relação ao último levantamento. Dilma Rousseff permaneceu com 38%, Aécio Neves marcou 23% e Eduardo Campos teve 9% dos votos.

No levantamento de julho, Aécio apareceu com 22% e Campos com 8%. Os resultados também deixaram na dúvida se haverá segundo turno, pois a soma dos percentuais dos concorrentes de Dilma deu 38%, igual à porcentagem de eleitores que pretendem votar na candidata petista. Para levar a reeleição no primeiro turno, a presidente deveria ter obtido um número superior à soma dos demais.

Em quarto lugar apareceu o Pastor Everaldo, com 3% dos votos. Luciana Genro e Eduardo Jorge ficaram com 1% cada. Nas intenções de voto espontâneas Dilma aparece com 25%, contra 11% de Aécio e 4% de Campos. Os demais não pontuaram, obtendo menos de 1% dos votos. Brancos e nulos somaram 13% e não souberam ou não opinaram 11%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio Neves e Eduardo Campos, marcando 42% na disputa contra o primeiro e 44% se concorresse com Campos. Na taxa de rejeição, Dilma também aparece em primeiro com 36%, seguida de Aécio Neves (15%) e Pastor Everaldo (11%).

A expectativa de vitória para 55% dos entrevistados, independente do voto, é de que Dilma será vencedora. Foram ouvidos 2506 eleitores de 175 municípios, sendo a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fontes:
G1 - Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, diz pesquisa Ibope

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Joaquim Caldas disse:

    O Brasil tem o maior numero de Eleitore(cidadão eleitoral)idiotas por M2.Todo mundo já sabe quem é o próximo presidente do Brasil para 2015,já está sacramentado,e ele já está despachando(no instituto FHC, na ausência de Dilma a afastada.Mas os idiotas continuam falando na reeleição de Dilma e criticando os demais candidatos.O pacto é: Dilma sair fora,Aécio assumir,o PT governar em paralelo(decreto 8.2434),ordenado pelo Foro de São Paulo.O próprio Aécio já afirmou que manterá o decreto.Com isso mantem-se o fim da democracia e do congresso,controle dos três poderes, ativados pelas ações populares.(soviétis – conselho)

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *