Início » Brasil » Investigados por CPI da Petrobras receberam perguntas antes dos depoimentos
Fraude na CPI da Petrobras

Investigados por CPI da Petrobras receberam perguntas antes dos depoimentos

Segundo a revista Veja, oposição vai apurar responsabilidade de Dilma na farsa

Investigados por CPI da Petrobras receberam perguntas antes dos depoimentos
Oposição quer apurar a participação de Dilma no esquema de fraude dos depoimentos (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O senador Aloysio Nunes Ferreira, vice da chapa de Aécio Neves, afirmou que o PSDB vai apurar a responsabilidade de Dilma Rousseff na fraude dos depoimentos da CPI da Petrobras, revelada pela Veja esta semana.

Segundo vídeo gravado por funcionários da Petrobras na véspera do depoimento do ex-diretor Nestor Cerveró, as perguntas foram repassadas antecipadamente aos investigados, como a presidente Graça Foster e ex-diretores da empresa, para combinar as respostas.

Aparecem na filmagem, o chefe do escritório estadual em Brasília, José Eduardo Barrocas, com o advogado da empresa, Bruno Ferreira, e um terceiro não identificado que falavam sobre as perguntas elaboradas pelo Congresso Nacional.

As imagens mostram que o governo e lideranças do PT treinaram a partir das perguntas os depoentes da CPI, que investiga contratos superfaturados da Petrobras, como a compra da refinaria Pasadena, nos EUA.

“Vamos já nesta segunda-feira entrar com várias representações”, destacou o senador Ferreira, se referindo as investigações sobre o envolvimento da presidente. Ele agirá com o apoio de outros partidos de oposição, como o DEM. Ele pediu ainda o afastamento do relator da CPI, José Pimentel.

Fontes:
Veja - Farsa na CPI: oposição vai apurar responsabilidade de Dilma

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Luiz Bouchardet Júnior disse:

    Tem que ser pedido o afastamento da Dilma, ela, depois do Lula é a maior responsável pelo que acontece neste Brasil. Nossa mãe, que me… está este país, só se ouve maracutaias. Só dá bandido, será que não existe nenhum mocinho por aí?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *