Início » Brasil » Irmãos do ministro da Agricultura se entregam à polícia
venda ilegal de terras

Irmãos do ministro da Agricultura se entregam à polícia

Avos da Operação Terra Prometida da Polícia Federal, Odair e Milton Geller são acusados de integrar um sistema de invasão e venda de lotes destinados à reforça agrária

Irmãos do ministro da Agricultura se entregam à polícia
Advogado dos irmãos Geller diz que a ação tem motivações políticas para atingir ministro (Reprodução Internet)

Os dois irmãos do ministro da Agricultura, Neri, Geller, acusados de integrar um sistema de invasão e venda de lotes destinados à Reforça Agrária, se entregaram à polícia na noite da última quinta-feira, 27. O esquema teria causado um rombo de R$ 1 bilhão aos cofres da União.

Leia mais: Irmãos de ministro da Agricultura podem ser presos por venda de lotes da reforma agrária

 

Odair e Milton Geller são alvos da Operação Terra Prometida da Polícia Federal e, de acordo com o Ministério Público, Odair teria usado uma empregada como laranja para ocupar ilegalmente um terreno na região de Itanhangá, no Mato Grosso.

Segundo o advogado dos irmãos Neller, Edy Piccini, a empregada é a real exploradora da área. Piccini alega que os irmãos são inocentes e que a empregada de Odair tem raízes no município e teria invadido o terreno lá. Ele disse ainda que a ação contra os Geller tem motivações políticas para atingir o ministro. Eles devem prestar depoimento ainda nesta sexta-feira, 28.

Fontes:
Estadão - Irmãos do ministro da Agricultura se entregam à PF e devem depor nesta sexta

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *