Início » Brasil » Isso aqui é Flamengo… Isso aqui é Brasil…
GRITA BRASIL

Isso aqui é Flamengo… Isso aqui é Brasil…

O Brasil poderia pegar algum ensinamento e inspiração com o time campeão brasileiro e campeão da Libertadores e fazer acontecer

Isso aqui é Flamengo… Isso aqui é Brasil…
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Como todo Flamenguista com “F” maiúsculo mesmo está otimista que conquistaremos o mundo no final de 2019. Foi um ano glorioso para a nação rubro-negra. Meu Deus! Só Jesus na causa.

Mas isso aqui também é Brasil. E aí o bicho pega. E como a grande maioria (acredito eu) dos brasileiros, com B minúsculo mesmo, está pessimista quanto o rumo da economia, da política e do nosso futuro.

É por agora que começam os balanços do que foi o ano para o país. Se avançamos, onde erramos, onde acertamos (será que houve algum acerto?), e o que podemos fazer para que 2020 seja blá blá blá.

Mas nesse blá blá blá, tem a soltura do Molusco Lula, que já anda falando muito por aí e isso me traz desconforto e medo. Tem declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que fez o dólar subir e deixar o mercado nervoso.

Aliás, 2019 foi o ano da falação. Falou-se muito descabidamente. O que desse na veneta era falado. Os filhos de Bolsonaro que o digam. O próprio Bolsonaro que o diga.

Acho que se produziu pouco ou quase nada e a promessa de que íamos acontecer, não aconteceu. Ficou no papel. Como sempre.

Esperava mais do presidente que vocês colocaram em Brasília. E eu desde o começo falei. Não votei nele. Mas se for a vontade (e foi) da maioria, que ele faça um bom trabalho. Não é porque eu tenho minhas restrições com a pessoa dele que eu vou torcer contra. Assim como não torcia para o Lula dar errado. Mas ele deu.

Muitas pessoas não entendem isso. Muitos leitores não entendem isso. Falavam à época que eu perseguia o Lula. Mas podia ser o João fazendo que eu ia falar a mesma coisa. Não era e nunca foi por ser o Lula. E por ele ser do PT. Se fosse do PSOL, PDT eu não ia mudar uma vírgula.

Eu moro aqui nesse país tupiniquim e quero que ele dê certo. Mesmo que não morasse, é o país que amigos e família moram, logo a torcida.

O Brasil poderia pegar algum ensinamento e inspiração com o time Campeão Brasileiro, Campeão da Libertadores e futuramente campeão do Mundo (tenho fé) e fazer acontecer. Dar aquela virada no final do segundo tempo para provar que isso aqui é Brasil como também isso aqui é Flamengo.

É CAMPÃO!! É CAMPEÃO!

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *