Início » Brasil » ‘Jamais cogito renunciar’, afirma Dilma
pedidos de impeachment

‘Jamais cogito renunciar’, afirma Dilma

Em entrevista, presidente criticou tentativas de tirarem do poder uma 'representante legitimamente eleita pelo voto popular'

‘Jamais cogito renunciar’, afirma Dilma
Ao longo da entrevista, presidente evitou críticas à Câmara (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Em entrevista ao telejornal SBT Brasil, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira, 12, que não pretende renunciar ao cargo e criticou as tentativas de tirarem do poder uma “representante legitimamente eleita pelo voto popular”.

“Jamais cogito renunciar”, afirmou Dilma sobre os pedidos de impeachment protocolados na Câmara. A presidente não respondeu, no entanto, se o governo teria força para barrar um possível processo de impedimento contra ela.

“Temos que ser capazes de conviver com as diferenças e situações difíceis […] Mas temos que lutar contra a intolerância. Tem um processo de intolerância como não visto no Brasil, a não ser em momentos passados quando se rompeu com a democracia. Ela divide o país e transforma manifestações em processos que levam à violência”, ressaltou Dilma.

A presidente evitou críticas à Câmara e elogiou a iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de propor uma agenda anticrise com 27 propostas legislativas.

Em relação à atual crise econômica, Dilma disse que “a tendência é de melhorar a partir do fim do ano ou em 2016”.

Fontes:
Uol - "Jamais cogito renunciar", diz Dilma sobre tentativas de impeachment

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *