Início » Brasil » Janot diz que delação da JBS pode ser anulada
PGR

Janot diz que delação da JBS pode ser anulada

PGR abriu investigação para avaliar suposta omissão de informações nas negociações

Janot diz que delação da JBS pode ser anulada
Provas contra as pessoas que foram citadas nos depoimentos devem ser mantidas, defende Janot (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou na noite desta segunda-feira, 4, que o acordo de delação premiada da JBS será avaliado e caso seja comprovada omissão de informações nas negociações poderá ser anulado.

Em pronunciamento no auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal (MPF), Janot ressaltou que se os benefícios dos delatores da JBS forem de fato cancelados, as provas contra as pessoas que foram citadas nos depoimentos devem ser mantidas e continuarão nas investigações. A decisão, entretanto, caberá ao Supremo Tribunal Federal.

Investigadores do MPF suspeitam que o empresário Joesley Batista e outros delatores da JBS esconderam informações da Procuradoria-Geral da República.

Ainda de acordo com Janot, uma gravação entregue por descuido dos advogados da JBS narra supostos crimes cometidos por pessoas ligadas à PGR e ao STF. Um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller, preso na investigação envolvendo a JBS.

Em nota, a PGR ressalta que “apesar de partes do diálogo [entre Joesley Batista e Ricardo Saud] trazerem meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático, inclusive envolvendo o Supremo Tribunal Federal e a própria Procuradoria-Geral da República, há elementos que necessitam ser esclarecidos. Exemplo disso é o diálogo no qual falam sobre suposta atuação do então procurador da República Marcello Miller, dando a entender que ele estaria auxiliando na confecção de propostas de colaboração para serem fechadas com a Procuradoria-Geral da República. Tal conduta configuraria, em tese, crime e ato de improbidade administrativa”.

Fontes:
EBC - Janot diz que acordo de delação da JBS será avaliado e pode ser anulado

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Beraldo disse:

    Rodrigo Janot é o cara.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *