Início » Brasil » Janot diz que há ‘elementos fortes’ para manter investigação contra Cunha
Operação Lava Jato

Janot diz que há ‘elementos fortes’ para manter investigação contra Cunha

Defesa de Cunha pediu o arquivamento do inquérito contra o presidente da Câmara

Janot diz que há ‘elementos fortes’ para manter investigação contra Cunha
Cunha diz que Janot escolhe a quem investigar (Fonte: Reprodução/ABr)

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que há “elementos muito fortes” para manter a investigação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), por suposto envolvimento na Lava Jato.

O documento é uma resposta a recurso apresentado pela defesa de Eduardo Cunha. A defesa pediu o arquivamento do inquérito contra o presidente da Câmara.

De acordo com Janot, a suspeita de Cunha de que requerimentos na Câmara com o seu nome possam ter sido fraudados é “despropositada”. Embora negue, o peemedebista aparece como autor de arquivos eletrônicos que são motivo de investigação na Lava Jato, segundo revelou uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

“Apenas este fato demonstra a imprescindibilidade de que as investigações continuem, visando o esclarecimento total e completo dos fatos. Qualquer decisão neste momento seria precipitada […] “Portanto, existiam [ainda existem e estão sendo reforçados] elementos muito fortes a justificar a instauração de inquérito para integral apuração das hipóteses fáticas específicas aqui versadas”, afirmou Janot.

Em delação premiada, o doleiro Alberto Youssef afirmou que Eduardo Cunha era beneficiário dos recursos oriundos do esquema de corrupção da Petrobras e que participou de procedimentos como forma de pressionar o restabelecimento de pagamentos.

Cunha, por sua vez, disse que Janot “escolhe a quem investigar e usa qualquer argumento para justificar”.

Fontes:
Uol - Janot vê 'elementos fortes' para continuar investigação de Cunha na Lava Jato

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *