Início » Brasil » João de Deus se entrega à polícia em Goiás
SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS

João de Deus se entrega à polícia em Goiás

Médium, que é suspeito de abusos sexuais, dormiu em uma cela sozinho

João de Deus se entrega à polícia em Goiás
Médium João de Deus afirma que é inocente (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

O médium João de Deus, que teve a prisão decretada a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual de Goiás, se entregou à polícia neste domingo, 16, e passou a primeira noite preso no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia,  em uma cela de 16 m², onde dormiu sozinho.

Após se entregar à polícia, o médium, que é suspeito de abusos sexuais, prestou depoimento durante cerca de 3h e posteriormente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em seguida foi levado ao Complexo Prisional.

O delegado-geral André Fernandes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, para onde o médium foi levado quando se entregou, afirmou que João de Deus apresentou “versões, explicações” para as denúncias que vêm sendo feitas por centenas de mulheres que afirmam ter sido abusadas sexualmente durante atendimentos espirituais.

A defesa do médium afirmou que tem “sérias dúvidas sobre os depoimentos incriminatórios”, ressaltando que “tem relatos de mulheres que dizem ter sido abusadas e voltaram lá outras vezes. Então, é preciso escrutinar tudo com calma para que não haja um linchamento”.

Ainda de acordo com a defesa de João de Deus, o médium afirma que é inocente e que “acha que tem gente que o quer destruir”. O advogado Alberto Toron deve entrar com um pedido de habeas corpus nesta segunda-feira, 17.

O trabalho de investigação para apurar denúncias de abuso sexual contra João de Deus começou no dia 10 de dezembro. O Ministério Público Estadual de Goiás contabilizou mais de 300 denúncias contra o médium até este domingo.

Fontes:
G1 - João de Deus passa 1ª noite na cadeia após ser preso suspeito de abusos sexuais

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    Ele já devia estar preso a muitos anos, o problema é que as mulheres brasileiras tem medo de homem e principalmente dos que tem dinheiro. Para que João sacou R$ 35.000,00 segundo o COAF.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *