Início » Brasil » Joaquim Barbosa ataca deputados após aprovação de doações de empresas
Reforma Política

Joaquim Barbosa ataca deputados após aprovação de doações de empresas

Ex-presidente do STF disse que deputados só pensam em dinheiro e pressionou a presidente Dilma Rousseff a vetar a votação

Joaquim Barbosa ataca deputados após aprovação de doações de empresas
Barbosa defende que as doações sejam feitas exclusivamente por pessoa física (Foto: Wikimedia)

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disparou críticas nas redes sociais contra os deputados que aprovaram doações de empresas privadas às campanhas políticas. A questão foi votada na noite desta quarta-feira, 9, dias após o Senado proibir este tipo de repasse.

No Twitter, as mensagens de Barbosa foram agressivas, dizendo que políticos pensam somente em “dinheiro, dinheiro e dinheiro”. No dia 3 de setembro, o ex-membro do STF defendeu, também na rede social, o veto feito pelo Senado. “Doação a partidos é escolha que deve ficar circunscrita à esfera individual: é expressão das preferências político-ideológicas do cidadão”, escreveu Barbosa

Após a votação da última quarta-feira, Barbosa passou a responsabilidade à presidente Dilma Rousseff, afirmando que “um presidente com lucidez política e clara visão do Estado e da sociedade, não hesitaria em exercer o poder de veto”.

Joaquim Barbosa completou as críticas com uma pergunta: “Mas, como todos nós sabemos, é sonhar demais, não é mesmo?”.

Untitled-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes:
Estadão-“O que a maioria dos políticos quer é: dinheiro, dinheiro, dinheiro”, acusa Joaquim Barbosa

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    caro sr joaquim barbosa;o nosso povo procura um líder para colocar o Brasil no rumo certo,que tal o sr se candidatar a tal proeza?ou o sr esta´com medo?competencia o sr tem de sobra,falta coragem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *