Início » Brasil » Joaquim Barbosa não será candidato à presidência
ELEIÇÕES 2018

Joaquim Barbosa não será candidato à presidência

Ex-presidente do STF anunciou a sua decisão através das redes sociais

Joaquim Barbosa não será candidato à presidência
Na última pesquisa Datafolha, a intenção de voto para Barbosa variava entre 8% e 10% (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou, nesta terça-feira, 8, que não será candidato à presidência. Barbosa está filiado ao PSB e era o principal nome do partido para disputar as eleições 2018.

“Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, afirmou Joaquim Barbosa através das redes sociais.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, por sua vez, afirmou que a decisão de Joaquim Barbosa é “compreensível”. Além disso, Siqueira informou que a cúpula do partido irá se reunir nas próximas semanas para discutir a possibilidade de outro nome para a presidência.

“Ele [Joaquim Barbosa] avisou hoje cedo. Ligou agradecendo muito ao partido, disse que refletiu muito e que tinha decidido não ser candidato. Disse a ele que era compreensível, porque é uma decisão de foro muito íntimo ser ou não candidato numa eleição”, afirmou em entrevista ao Broadcast Político do Estadão.

Na última pesquisa Datafolha, a intenção de voto para Joaquim Barbosa variava entre 8% e 10%, dependendo do cenário. Sem Lula, o ex-ministro ficava atrás apenas do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e de Marina Silva (Rede).

No último dia 19 de abril, Joaquim Barbosa já havia informado que não estava certo sobre a sua possível candidatura à presidência do Brasil. Na ocasião, o ex-ministro afirmou que ainda não havia se convencido de que seria candidato nas eleições.

Fontes:
G1-Joaquim Barbosa anuncia que não será candidato à Presidência
Uol-Presidente do PSB diz que desistência de Joaquim Barbosa é 'compreensível'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Áureo Ramos de souza disse:

    A ESPERANÇA NÃO VINGOU. SEM JOAQUIM NÃO TEM CANDIDATO COM CAPACIDADE PRA PRESIDIR O BRASIL.

  2. carlos alberto martins disse:

    Joaquim Barbosa tomou a decisão correta.se por azar fosse eleito,poria em jogo toda uma carreira de ministro pela qual teve sempre um comportamento impecável,servindo de grande exemplo a outros magistrados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *