Início » Brasil » Joesley Batista é preso pela PF
ESQUEMA NA AGRICULTURA

Joesley Batista é preso pela PF

Além de Joesley, Ricardo Saud, Antonio Andrade e outras sete pessoas também foram detidas

Joesley Batista é preso pela PF
Operação investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na manhã desta sexta-feira, 9, o dono da JBS, Joesley Batista, o executivo da JBS Ricardo Saud, o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade, e ainda outras sete pessoas.

As prisões ocorreram no âmbito de uma operação, batizada de Capitu, que investiga um suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato e está sendo feita em conjunto com a Receita Federal, tendo como base a delação do doleiro Lúcio Funaro.

Os agentes cumprem ao todo 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

Entre os presos estão ainda o executivo da JBS Demilton de Castro, o deputado estadual João Magalhães, o deputado estadual Neri Geller, o ex-secretário de Defesa Agropecuária Rodrigo Figueiredo, e os advogados Mateus de Moura Lima Gomes, Mauro Luiz de Moura Araújo e Ildeu da Cunha Pereira.

Fontes:
G1 - PF prende vice-governador de MG, Joesley Batista e Ricardo Saud em investigação sobre suposto esquema na Agricultura

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *