Início » Brasil » José Dirceu atropela os poderes constituídos
Ajuda da OEA

José Dirceu atropela os poderes constituídos

Em seu delírio de poder, o ex-quase futuro presidente do Brasil se julga acima do bem e do mal

José Dirceu atropela os poderes constituídos
Aquele que sonhou um dia ser presidente da República pretende agora desmerecer o mais alto tribunal do país (Reprodução/internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Sem ter o que fazer em sua cela na Papuda onde cumpre pena de sete anos e onze meses por diversos desserviços ao país, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não parece aproveitar o tempo de detenção para se regenerar buscando sua ressocialização ou para repensar as tolices que o levaram ao descaminho.

Leia mais: “Dirceu recorre à OEA contra julgamento do mensalão

Aquele que sonhou um dia ser presidente da República pretende agora desmerecer a mais alta corte do país – e assim, atropelar todos os três poderes constituídos – buscando um recurso na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). O competente advogado José Luís Oliveira Lima vai pedir à comissão que recomende ao Brasil uma nova chance para seu cliente.

Outros três condenados, José Roberto Salgado, Kátia Rabello e Vinícius Samarane – todos eles ex-dirigentes do Banco Rural – buscam também a mesma corte internacional.

José Dirceu – assim como seus companheiros de mal feitos, para usar um jargão governista – quer, simplesmente, um novo julgamento que, todos lembramos, durou quase dois anos. Julgando-se muito acima do bem e do mal, Dirceu age como se o país não tivesse leis, não tivesse juízo e, pior, não tivesse governo.

Em seu delírio de poder – que pode ser constatado pela vã certeza de impunidade e, posteriormente, pela perplexidade diante da condenação e por todas as regalias de que desfruta até mesmo na cela de uma cadeia – José Dirceu, quem sabe um dia, pensará em recorrer a um Conselho Interplanetário Universal. Neste momento, seus colegas deverão lembrá-lo de que ainda não foi constatada pela Nasa a existência de vida além de nosso planeta.

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Adalberto Nogueira disse:

    Pensando bem, o Presidente da República era para ser o Dirceu. Imaginem a roubalheira. A males que vem para …mal mesmo.

  2. Alan Rodrigues disse:

    Textos como este servem para monitorar onde estão e o que fazem os facínoras deste país. É como se fosse uma tornozeleira eletrônica.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *