Início » Brasil » José Dirceu e nosso um minuto de silêncio!
Grita Brasil

José Dirceu e nosso um minuto de silêncio!

Façamos nossa homenagem a esse brilhante vice-chefe da maior quadrilha atuante em nosso país que acaba de perder – mais uma vez – a sua vice-majestade

José Dirceu e nosso um minuto de silêncio!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
Maogei!

Magoei!

Façamos nossa homenagem a esse brilhante vice-chefe da maior quadrilha atuante em nosso país que acaba de perder – mais uma vez – a sua vice-majestade.

É, José Dirceu está preso! E ao fundo ouvimos um longo e sofrido “ohhhhhhhhhh” vindo do fundo da alma dos militantes petistas e que já estão em vigila pelo pronto restabelecimento emocional desse “herói” que roubava dos desavisados para dar aos seus pares e para consumo próprio também. Tipo um Robin Hood tupiniquim dos tempos modernos e outros conceitos. Mas sem pudor e não é preciso nem falar, caráter.

Acabou-se por ora o que era doce. Doce para eles e bem amargo para nós. E nem é preciso dizer que de tão doce formaram-se crateras de cáries espalhadas por onde ele e sua trupe passavam. E mesmo assim todos eram só sorrisos. “Enganamos mais uns trouxas”. No caso nós. Não TODOS nós. Mas, nós. Tenho certeza de que pegou o espírito da coisa.

E se ainda era possível se chocar mais, eles conseguiram.

O esquema era de um profissionalismo de fazer inveja aos mais renomados contraventores que o mundo teve notícia. E que segundo as investigações vinha sendo executado com maestria desde a criação do mensalão.

Agora, pensa comigo. José Dirceu que foi condenado pelo mensalão por 7 anos e 11 meses não se fez de rogado. “Aceitou” a sua condenação com hombridade, punho cerrado e braço levantado avisando que “a luta continua” companheiros. E continuou. Mesmo com ele preso a coisa já estava rolando solta funcionando como um relógio suíço. Ele nem precisava comandar da cadeia como fazem nossos traficantes presos. Não era preciso mandar recado para passar o bonde. O bonde já estava passando enquanto José Dirceu passava uma temporada na Papuda se recuperando do trauma de ter sido pego de calças curtas. Mas no fundo ele sabia que iria conseguir diminuir ainda mais sua pena por bom comportamento e por dias trabalhados numa biblioteca do escritório de advocacia de um amigo. Só um amigo para dar emprego a um mestre dos esquemas.

A coisa era tão podre e tão rica que tinham que inventar maneiras de se gastar tanto dinheiro. Uma reforma de apartamento aqui, uma reforma de uma casa acolá, um apartamento para a filha aqui, um para seu irmão ali – era até uma obrigação se criar um patrimônio para a família quando ele (Dirceu) não estiver mais nessa vida. Nesse plano. Afinal, quem iria olhar por eles depois? Imagina a filha de Dirceu, ou o seu irmão terem que trabalhar – e ainda mais perto do Dia dos Pais é totalmente compreensível. E acho até “digno” essa preocupação de um pai como Dirceu que além de seus filhos biológicos ainda se preocupa com seus outros filhos.

Quem não gostaria de ter um pai assim? Um irmão assim? Vida longa a esse cara que mostrou ao Brasil e ao mundo como se faz uma limonada suíça com muitos limões.

José Dirceu e mais um minuto de silencio! Pô, ele merece!

Não podemos só culpar Dirceu. A coisa estava vindo redondinha como se diz. E já há treze anos. Vocês vão ter que me engolir. E todos estavam engolindo. Olhávamos e não víamos nada de ruim. Víamos, ou melhor, viam um homem poderoso, um ex-guerrilheiro, um mito, o segundo homem de um partido surgido em 1980. Um partido que iria representar os trabalhadores em sua luta inglória por mais direitos e por uma representatividade forte na figura de Lula.

E na vida nada é por acaso. E com o Petrolão foi assim. Numa investigação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro, chegou-se a um carro importado dado de presente pelo doleiro Alberto Youssef ao então diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

E foi aí que a casa caiu. Casa não. Mansão.

Nem foi um problema de ganância. Ou de terem aparecido mais pessoas para a quantidade de tetas de onde eles estavam mamando. Foi por um erro bobo. Agora talvez todos aprenderam a lição de que dar carro importado de presente para diretor de empresa do governo pode ser prejudicial para a saúde. Se fosse um nacional talvez nem chamasse a atenção. Agora já sabe, cuidado com o presente que você vai dar no próximo Natal.

E agora que para eles do PT a prisão e esse “novo” envolvimento de Dirceu é algo estritamente pessoal, eles estão tirando o corpo fora. Lembra muito a “Escolha de Sofia” e, com toda a certeza, a escolha do PT será a de preservar o Lula, como puder. . Em outras palavras José Dirceu irá para o abate. Agora ele está por sua conta e risco.

Só lembro que se depois do próximo julgamento houver uma multa para José Dirceu pagar, não caiam nessa historinha de se fazer uma vaquinha – como foi feito com a multa do mensalão, quando disseram que Dirceu não tinha recursos para pagar – para que Dirceu pague uma possível multa. Não tem dinheiro? Vende os apartamentos comprados com esse dinheiro da propina. E que depois os filhos de Dirceu se for o caso entrem no Programa Minha Casa Minha Vida.

E que aproveitemos esse outro minuto de silêncio para refletir, e orar. Orar para que agora os homens de preto consigam ver que esse esquema é sim uma quadrilha, e que toda a quadrilha tem um líder. E que nem todo líder que se apresenta como tal é na verdade o líder. E que se tenha peito suficiente para acabar de vez com essa proteção ridícula que fazem quando se toca no nome de Lula. Acredito que com as lentes corretas será possível fazer finalmente a ligação do esquema Mensalão-Dirceu-Lula-Dilma-Petrolão. E acabar de vez com essa coisa de que Lula é o cara. E que a Dilma é também o cara. Se bem que a popularidade de Dilma está aquém dela ser considerada o cara. No máximo talvez, ela possa ser a coroa.

Façamos com que a (outra) coroa seja ceifada de uma vez por todas da cabeça de Lula e que iniciemos um novo reinado. Nem que seja somente em 2018. Mas que seja novo.

Acho que agora mais pessoas viram que já deu. E podem acreditar que o (também) mito Lula é apenas uma ilusão do que cada de vocês – militantes petistas – queria que ele fosse de verdade.

Só não vou falar perdeu playboy, pois nessa história não perderam somente um grupo de pessoas, perdeu-se o Brasil.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

9 Opiniões

  1. Beraldo Dabés Filho disse:

    Dois Brasis: Um AL (Antes do Lula) e outro DL.. Aceitem ou não os opositores (a oposiçãozinha partidário-ideológica e seus seguidorizinhos avulsos) que falam, falam, falam e, como não tem ideias próprias, apenas repetem o que a mídia publica, ou seja, uma ladainha de Mensalão, Petrolão, Eletrolão, etc.. Nada sobre FHC e sua ganguezinha.. Depois vem a mesma Chororoca bissexta em mais uma derrota para o PT. Em 2018 Lula no primeiro turno. A propósito, NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  2. helo disse:

    Por que o PT é a maior preocupação?Quando uma empresa dá dinheiro para um partido de oposição, deu porque quis, nada sugere ganho concreto ou troca. Já quando milhões são dados para membros do poder, diretamente, por consultorias ou lobby, é preciso investigar possível propina para privilégio em projetos bilionários. O mensalão, o petrolão, o eletrolão, e outros já sob investigação, foram constituídos por membros do governo, de seu partido ou de sua base aliada. As delações do lava-jato comprovam que houve este esquema.
    O PT/Foro SP, e alguns membros da oposição e da base aliada pensam em impeachment ou em substituir a Dilma. Ela foi eleita, ainda que prometendo o que não podia, mesmo dando benesses irresponsáveis, talvez por ignorância ou falta de experiência. Este é o lado ruim da democracia que, mesmo sendo imperfeita, penso ser ainda o melhor caminho.
    Dilma deve continuar no Planalto, saindo somente se assim decidir. Nada do PT assumir, ou novas eleições. Este me parece golpe para garantir o mando. Nesses tempos bicudos, o mau humor atribuído a Dilma é infinitamente menor que o de seu criador ou de seus aliados. Os malfeitos, o projeto ou a falta dele, como previsto por muitos, deu errado, muito errado. Que decepção, que pena. Esse grupo no poder não representa a esquerda, não é sério.

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, Santos, Internacional e Lula formam o GI – Grupo dos “Incaíveis”. Artigozinho banal que apenas reflete a posição ideológica reacionária da direita radical, que fud… o Brasil de 1500 a 2002. Difícil entender como o neto de um Tancredo Neves se envolveu com este tipo de gente. O rancor estampado na cara do Aécio, cheira a ódio, vingança e a outras “cositas” tão más quanto estas. Pertence ao bando de FHC, Aloysio Nunes Ferreira, Álvaro Dias, Ronaldo Caiado e mais uma meia dúzia de facínoras, que se borram de medo de concorrer com o Metalúrgico Lula em eleições livres. Todos mafiosos políticos do PGM-Partido do Golpe Midiático, só veem o impeachment como forma de chegar ao Planalto.

  4. Tarcilia Rego disse:

    Excelente artigo. Finalmente, todos os homens do presidente estão caindo, e Lula, logo cairá, também. Não é possível que ele fique impune. E nada de panos quentes para tratar a situação, como já estão tentando fazer (Temer, Fiesp. Fierj, PT e etc).Isto é discurso de desconstrução de uma situação e levar a sociedade a pensar diferente, e como sempre, de acordo com interesse de quem está no poder. Devemos ir ao fundo do poço e limpar, extirpar, toda sujeira que este governo institucionalizou. Nem tem como fazer diferente, infelizmente, fato é que precisamos amadurecer como nação.

  5. ney disse:

    É, mais membros do psdb e pmdb, estão envolvidos co o mensalão e o lava jato, e opinião e noticia focaliza apenas o pt.

  6. Fábio Rossano GUGIK disse:

    JOSÉ DIRCEU, é um laranja:
    QUEM POS ELE LÁ NA CASA CIVIL foi o PAI DAS GREVES, e o REI DAS INVASÕES, NO BRASIL, foi o mesmo que colocou dilma no poder:
    O LULA !!!!!!!!!!!
    Assim caminha a Humanidade! ?????????
    E tem gente, se é assim que posso dizer, que vota nesta “laia” que aí está!
    Enfim:
    Cada povo tem o governo que merece!
    Toma dilma.
    toma PETEZADA !!!!!!!!!!!!!!!
    É o lugar de vocês!
    Com a palavra o Meritissimo JUIZ DR. SÉRGIO MORO !
    LULA, o próximo é vocÊ !
    Caiu a casa. PERDEU pleiboi barato. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA !!!!
    PALMAS PARA O DR SÉRGIO MORO !
    O aplaudo de pé! Este sim, merece realmente!
    Aqui não há partido político, mas sim apenas a retidão e a força da JUSTIÇA: PURA NADA MAIS !!!!!
    Aqui em CURITIBA, não tem para ladrão, nem a petezada !!!!!
    Dilma voce está na reta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Veja algumas das promessas, do pt:
    vamos encher a barriga dos pobres, mas também o bolso dos nossos (José Dirceu, José Genoíno, o Filho do Lula, entre tantos e tantos outros mais pts da vida.
    Vai faltar cadeia para estes corru “PT” os !!!!!!!!!!!

  7. Áureo Ramos de Souza disse:

    O LÍDER LULA PARA NÃO ENTRAR NESTA PASSOU PARA O MXXXX, DESCULPE, PARA O IRMÃO HOJE MILIONÁRIO E TEM O OUTRO FILHO DA PRIMEIRA ESPOSA QUE TAMBÉM ESTA MILIONÁRIO. É COM ELES QUE O DINHEIRO QUE SERVIRIA PARA LULA E DILMA SE ENCONTRA. NÃO SEI PORQUE A POLICIA FEDERAL AINDA NÃO CHAMOU OS FILHOS DE LULA PARA PROVAREM DE ONDE ELES TIRARAM TANTO DINHEIRO.

  8. Roberto1776 disse:

    Uma vez guerrilheiro ou terrorista, sempre terrorista.
    Castello já sabia disso.
    Eles, os que nos salvaram do comunismo em 1964, não eram esses monstros que querem nos fazer crer. Eles sabiam muito bem com quem estavam guerreando.

  9. luciene disse:

    Má fama dos advogados
    Uma coisa que me incomoda é a má fama dos advogados. Fama de aproveitadores, de inescrupulosos, de desalmados… E ainda tem aquelas piadinhas infames, tipo “Qual a diferença que existe entre a Ordem dos Advogados e a caixa-d’água? É que na caixa-d’água só existe um ladrão”. Fico tentando entender e encontrar explicações que nos redimam. Acho que deve ser porque, por melhor que seja seu advogado, do outro lado sempre tem um advogado que também estará fazendo tudo para defender a outra parte. Ou seja, tem um advogado “do bem” do seu lado e um “do mal” do outro lado, o que já deixa a pessoa inevitavelmente 50% incompatibilizada com a classe. Sendo que o advogado “do bem” tem três possibilidades. Se ele perde a causa, não tem jeito, a classe toda é de pulhas! Se ele ganha a causa, considerando que, até por estratégia, um advogado sempre pede mais do que o que seria estritamente devido ou justo, o mais comum é que se ganhe apenas parte do pedido. Assim, ocorre que muito raramente o cliente estará inteiramente satisfeito. Ademais, o sentimento geral é de que a justiça é um direito divino: “No fim, a justiça será feita, graças a Deus”. E ainda ter que pagar por um intermediário para conseguir aquilo que já deveria ser seu por direito divino, ninguém se conforma! E tome piadinhas… Aliás, sabe por que as piadas de advogado não funcionam? Porque os advogados não acham graça nenhuma nelas e o resto das pessoas não acha que são piadas.

    posted by Moacyr at 06:56

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *