Início » Brasil » José Dirceu passa a cumprir prisão domiciliar
Julgamento do mensalão

José Dirceu passa a cumprir prisão domiciliar

Condenado a sete anos e 11 meses por corrupção ativa, Dirceu passou apenas 11 meses e 20 dias na prisão

José Dirceu passa a cumprir prisão domiciliar
Ex-ministro poderá cumprir o restante da pena em casa após menos de um ano na prisão (Reprodução/OGlobo)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deixou nesta terça-feira, 4, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília, onde cumpria pena em regime semiaberto. O petista ganhou o direito de cumprir o restante da pena em casa onze meses e 20 dias após ser preso no processo do mensalão. Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa. Ele foi preso em 15 de novembro do ano passado.

Em julho, o ex-ministro começou a trabalhar no escritório de advocacia de um amigo, José Gerardo Grossi, com salário de R$2,100 mensais. Ele conseguiu reduzir a pena em 142 dias com o trabalho dentro e fora da prisão. O ministro do STF Luís Roberto Barroso — o último a ser nomeado ao tribunal pela presidente Dilma — concedeu então a progressão para o regime aberto.

No regime domiciliar, o ex-ministro terá de ficar em casa das 21h às 5h nos dias úteis e todo o tempo nos fins de semana e feriados Dirceu está proibido de ingerir bebida alcóolica, portar armas, frequentar bares e sair do Distrito Federal sem autorização judicial.

 

Fontes:
O Globo - Onze meses e 20 dias após ser preso José Dirceu passa a cumprir pena em casa

3 Opiniões

  1. Julianas Moraes disse:

    Se o país fosse sério ele sairia da prião normal e iria para prisão perpétua. Se fosse um país de penalidade drástica, ele sairia da prisão a pena de morte, através de injeção letal, decapitação, enforcamento, etc, que é o que esse ladrão merece.
    Como nossas leis vão mudar se não pode haver 2 códigos penais, sendo um para os pobres e outro para os ricos e políticos?
    José Dirceu, você não tem vergonha de tudo o que fez? Como você se olha no espelho, olha para a sua família ou conhecidos? Haverá sempre uma condenação contra ti no olhar dessas pessoas. Graças a Deus que não fui eu quem fez isso, nem tive pais assim nem familiares.
    Você e seus amigos que roubaram absurdamente o país representam tudo de pior que sempre tivemos. O que me admira é que muitos de vocês combatiam, do exterior, o regime militar do país e quando pegaram o poder fizeram essa vergonha toda.
    Que vc e seus amigos que abusaram da credibilidade do povo para entrar na política roubaram vergonhosamente, além de jogar na lama o nome do país no exterior, sejam malditos para sempre e que ainda em vida paguem por tudo que fizeram. Que seja feita a justiça. Até que quem acaba sofrendo as consequência desses atos desastrosos de vocês, como sempre,. somos nós brasileiros, que pagamos tudo isso com a nossa miséria, porque nada melhorou como a mentirosa da Dilma fala

  2. Revoltado disse:

    Gostei do “Vossa Excrescência”! Apropriadíssimo, em certos casos. Claro não me refiro ao Sr. José Dirceu, que é associado ao grupo político dos petistas, de reconhecida conduta ética, moral, e reputação ilibada. Longe de mim afirmar tal coisa!

  3. Rafael Sarnelli Lopes disse:

    Confirma-se a regra: Preso no brasil TEM de ter um dos três P’s: PRETO, POBRE OU PROSTITUTA. Apenas a lamentar a velocidade com que o Judiciário nacional esteja passando de EXCELÊNCIA a EXCRESCÊNCIA…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *