Início » Brasil » José Genoino renuncia ao mandato de deputado
evitando a cassação

José Genoino renuncia ao mandato de deputado

Genoino anunciou sua decisão quando a Mesa Diretora da Câmara já estava reunida para discutir a abertura do processo de cassação

José Genoino renuncia ao mandato de deputado
Aposentadoria por invalidez era única chance de Genoino para evitar a cassação (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Condenado no processo do mensalão, José Genoino decidiu renunciar ao mandato de deputado para evitar a cassação, que seria discutida na Câmara nesta terça-feira, 2.

Leia mais: Laudo conclui que estado de saúde de Genoino não é grave

Quando Genoino anunciou sua decisão, a Mesa Diretora da Câmara já estava reunida para discutir a abertura do processo de cassação. “A mesa vai discutir isso agora, mas com calma”, disse o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) ao chegar à reunião.

Membros do PT sinalizaram que haveria uma guerra política caso a Câmara decidisse abrir o processo de cassação. Pela manhã, petistas se reuniram no gabinete do vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT), para discutir a estratégia que seria adotada para evitar a cassação de Genoino. “Estamos analisando todas as possibilidades. Fizemos um parecer e é direito legal do trabalhador que está afastado por licença médica não ser demitido enquanto está de licença. É um direito legítimo trabalhista”, disse o deputado Biffi (PT).

Genoino está afastado por licença médica desde julho deste ano, quando realizou uma cirurgia de correção da aorta. Mesmo licenciado, o petista continuou recebendo o salário integral de R$ 26,7 mil. Após ser preso no início deste mês, a aposentadoria por invalidez era sua única saída para evitar o processo de cassação.

Na semana passada, um laudo divulgado por junta médica da Câmara atestou que o estado clínico de Genoino não é grave. O laudo frustrou as expectativas do petista, que esperava cumprir sua pena de seis anos e 11 meses em regime domiciliar.

Fontes:
O Globo-José Genoino renuncia ao mandato de deputado
Folha-Genoino renuncia ao mandato na Câmara para evitar cassação

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. helo disse:

    Somos os campeões do jeitinho. É a modo Lula de ser.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *