Início » Brasil » José Genoino teve pena reduzida e poderá deixar a Papuda
Bom comportamento

José Genoino teve pena reduzida e poderá deixar a Papuda

Cursos e trabalho realizado dentro da prisão beneficiaram Genoino, que teve uma redução de 34 dias em sua sentença

José Genoino teve pena reduzida e poderá deixar a Papuda
Pedido de regime aberto será avaliado pelo Supremo Tribunal Federal (Reprodução/internet)

O ex-presidente do PT José Genoino, condenado no processo do mensalão, recebeu um desconto de 34 dias em sua pena, passando a ter o direto de cumpri-la em regime aberto. O ex-deputado cumpriria um sexto da pena no final de agosto, condição para a progressão de regime.

O benefício foi concedido na última quarta-feira, 30, pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal. A juíza Leila Cury validou a redução em função dos cursos cumpridos – de introdução à informática e internet e de Direito Constitucional – e do trabalho prestado por Genoino dentro da prisão.

O advogado do ex-presidente do PT, Luiz Fernando Pacheco, confirmou a decisão da VEP, e aguarda a análise do Supremo Tribunal Federal (STF) no relação ao direito de cumprir a pena fora do presídio da Papuda, em Brasília.

“É objetivo: com um sexto da pena e bom comportamento, o réu tem direito a progressão de regime. Sendo essa uma questão de extrema relevância, pois se refere à liberdade individual, acredito que possa ser analisado na volta do recesso do Judiciário, na sexta-feira”, disse Luiz Fernando Pacheco.

Fontes:
O Estado de S. Paulo-Genuino tem dias descontados da pena e poderá deixar a Papuda

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. helo disse:

    A pressa de Genoíno pode ser um bom sinal. Talvez esteja pressionado menos pelo seu médico e mais pela desconfiança que Dilma não se eleja. Tomara.

  2. DJALMA P BENTES disse:

    Continuo achando que até o final do ano todos os políticos mensaleiros receberão o famigerado indulto de Natal e no início do ano serão indenizados pela viúva por tudo que puderem inventar.

  3. Luiz Bouchardet Júnior disse:

    É isto aí, o país da corrupção, os três poderes corruptos. Me dirão, é a lei, mas, para mim é imoral. Se fosse um pobre coitado mofaria na cadeia. Queria saber quem está pagando os advogados, além de ser um bandido de colarinho branco, é um alcagueta, dedo-duro. Para mim Fernandinho Beira-mar e o Marcola, tem mais moral que estes políticos safados.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *