Início » Brasil » José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, é preso pela PF
OPERAÇÃO SKALA

José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, é preso pela PF

O empresário e advogado José Younes foi preso na Operação Skala, que apura se empresas do setor portuário foram beneficiadas por decreto presidencial em troca de propina

José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, é preso pela PF
Defesa de Yunes disse que a prisão é temporária, de cinco dias (Fonte: Reprodução/Congresso em Foco)

O empresário e advogado José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, em São Paulo, pela Polícia Federal (PF). A informação foi divulgada pelo Blog da Andréia Sadi, do portal G1.

A defesa de Yunes disse que a prisão, que foi autorizada pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso, é temporária, de cinco dias.

O empresário Antonio Celso Greco, dono da empresa Rodrimar, que opera no porto de Santos, também foi preso na manhã desta quinta.

As prisões de Yunes e Greco fazem parte da Operação Skala, que apura se empresas do setor portuário foram beneficiadas por decreto presidencial em troca de suposta propina.

A defesa de José Yunes afirmou que “é inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar. Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania”.

O empresário e advogado é apontado pelo delator da Lava Jato Lúcio Funaro como um dos responsáveis por administrar supostas propinas pagas ao presidente Michel Temer.

Yunes deixou o cargo de assessor especial da Presidência em dezembro de 2016 para, segundo ele, preservar sua dignidade, uma vez que viu seu nome “jogado no lamaçal de uma abjeta delação”.

Fontes:
G1 - Polícia Federal prende José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer
Folha de S.Paulo - Amigo e ex-assessor de Temer, Yunes é preso

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Jeffwerson Tavares disse:

    O homem da blindagem de Temer, Marun, já disse que Temer não tem nada a ver com isso. Prisão para ratazanas de gravata em nosso pais é tratado como ofensa, injustiça, crime, etc., ou seja, apenas pobres merecem ser trancafiados na visão dessa gente,um tapa na nossa cara.

  2. Aureo Ramos de Souza disse:

    COMO DIZIA CAZUZA: QUE PAÍS É ESSE? TODOS OS DIAS VEMOS MAIS FIGURÕES SENDO PRESO E ACHAM ERRADO QUE É INJUSTIÇA, CRIME. Desde a eleição de Lula em diante só se ver figurões sendo preso, delações operações de nomes diversos. Ai eu pergunto porque não prendem Lula que indevidamente vive fazendo campanha política fora de época? Porque o TRE não solicita a prisão dele>

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *