Início » Brasil » Jovair Arantes lança campanha à presidência da Câmara
LEGISLATIVO

Jovair Arantes lança campanha à presidência da Câmara

Líder do PTB promete independência da Câmara e diz que a Casa não pode ser extensão do Planalto

Jovair Arantes lança campanha à presidência da Câmara
Arantes também criticou a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição (Foto: Agência Brasil)

O líder do PTD na Câmara, o deputado Jovair Arantes lançou sua candidatura à presidência da Casa na última terça-feira, 10. A principal bandeira de Arantes é a independência da Câmara, que, segundo ele, não pode ser uma extensão do Planalto.

O lema estava presente em adesivos distribuídos na entrada do evento de lançamento da candidatura: “Jovair: coragem para ser independente”.

Em discurso, Arantes e seus aliados rotularam o adversário no pleito, Rodrigo Maia (PMDB) como o candidato do Planalto. Arantes ressaltou que pretende colocar as pautas do governo em votação e tentar aprová-las, se possível, mas disse que a decisão sobre o mérito cabe aos deputados.

“Aqui, 512 deputados podem ser candidatos à Presidência e só um tem que pedir pareceres. Não podemos expor a Casa ao ridículo e à tutela do Ministério Público e do Judiciário. Presidente tem que dar exemplo de cumprimento da lei e da Constituição”, disse o deputado.

Arantes também criticou a candidatura de Maia à reeleição, que é considerada inconstitucional, já que ele foi alçado ao cargo para preencher o posto deixado pelo deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB).

Fontes:
O Globo-Jovair Arantes lança candidatura à presidência da Câmara em evento com pedidos de independência

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *