Início » Brasil » Jucá ficará afastado até gravação ser explicada, diz Temer
MINISTRO DO PLANEJAMENTO

Jucá ficará afastado até gravação ser explicada, diz Temer

Presidente em exercício afirmou ainda que decisão de se afastar do Ministério do Planejamento partiu de Romero Jucá

Jucá ficará afastado até gravação ser explicada, diz Temer
Romero Jucá se licenciou do cargo de ministro do Planjeamento (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Após a polêmica em torno da conversa gravada entre o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o presidente em exercício, Michel Temer, e Jucá acertaram o licenciamento do ministro.

Temer elogiou Jucá nesta segunda-feira, 23, e disse que ele ficará afastado do cargo até que a gravação seja explicada. Os diálogos entre Jucá e Machado foram gravados em março de 2015. O conteúdo da conversa foi divulgado nesta segunda pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na gravação, Jucá sugeriu a Machado que uma “mudança” de governo federal teria como resultado um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos.

Em nota, Temer ressaltou que Romero Jucá voltará ao Senado para ajudar o governo federal “de forma decisiva, com sua imensa capacidade política”. O presidente destacou o “trabalho competente e a dedicação do ministro no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas brevemente para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia”.

Temer disse ainda que a decisão de se afastar do Ministério do Planejamento partiu de Romero Jucá. A assessoria de Jucá informou que a exoneração será publicada nesta terça-feira, 24.

Aliados disseram que Jucá e Temer se reuniram após o vazamento da gravação e concluíram que a situação era insustentável, e que a licença seria o melhor caminho para evitar mais desgaste. Dyogo Oliveira, secretário executivo, ficará de forma interina no comando do Ministério do Planejamento.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Temer elogia Jucá e diz que ele ficará afastado até esclarecimento de gravação

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *